Diretórios de SP e RJ tentam derrubar apoio do PT a Marcelo Freixo

Publicado:

Os representantes de São Paulo e do Rio de Janeiro apresentaram nesta quinta-feira (21/7) um recurso para derrubar o apoio do PT à candidatura de Marcelo Freixo ao governo fluminense. A tentativa tem pouca chance de prosperar, segundo integrantes da cúpula do partido, e é uma forma de pressionar o PSB pela retirada da candidatura de Alessandro Molon ao Senado. Petistas argumentam que foi descumprido um acordo entre as legendas pelo qual André Ceciliano, do PT, seria o candidato da aliança.

O recurso será discutido pela Executiva Nacional numa reunião programada para a próxima semana. O encontro acontecerá antes da convenção estadual do PT no Rio.

O recurso apresentado por Washington Quaquá, representante do Rio, questiona a decisão do PSB de lançar Molon como candidato ao Senado. O documento tem o apoio de Jilmar Tatto, o representante de São Paulo na Executiva.

O apoio a Freixo, entretanto, foi assegurado por Lula e pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e deve ser mantido mesmo que Molon permaneça como candidato.

Outro problema que será debatido na próxima semana é a formação da chapa no Rio Grande do Sul. O PT e o PSB ainda não se entenderam sobre quem será o candidato da esquerda no estado.

O post Diretórios de SP e RJ tentam derrubar apoio do PT a Marcelo Freixo apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...

Caixa cria novo modelo de agência para se aproximar da população

A Caixa Econômica Federal inova ao lançar um modelo de agência projetada para se aproximar da população, especialmente nas comunidades de baixa renda....

Carla Zambelli é presa na Itália

Na última terça-feira, 29 de julho, a deputada federal Carla Zambelli, do PL-SP, foi presa na Itália. A informação veio à tona através...