Divisão de teatro da Uerj abre inscrições para bolsistas pró-cultura

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Divisão de Teatro (Diteatro) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está com inscrições abertas, até o próximo dia 12, para bolsistas pró-cultura. Eles vão trabalhar nas áreas de produção e comunicação dos espaços culturais da instituição.ebcebc

As vagas são exclusivas para alunos de graduação da própria Uerj. São pré-requisitos para todas as vagas o interesse em acessibilidade cultural, a experiência em redes sociais e a disponibilidade para estar presencialmente nos eventos que ocorrem à tarde e à noite.

A Diteatro tem oito projetos de extensão: Prosacine, Vitrine Uerj, Uerj em Casa, Concert Uerj, Conversa de Artista, Happy Uerj, Caixa Cênica e Palco das Escolas.

São ao todo cinco vagas, distribuídas entre design gráfico (3), comunicação social/audiovisual (1) e produção cultural (1). As atividades serão iniciadas em agosto, somando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Os interessados podem se inscrever, enviando currículo e carta de intenção para o e-mail [email protected], com o assunto: vagas de estágio.

Mais informações podem ser obtidas nos cards #audiodescricao #ad #acessibilidade.

Baixada

O projeto de extensão Uerj em Casa, em parceria com o Coletivo Marginal Y-guaçu e a Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), leva ao Teatro Noel Rosa, no próximo dia 7, às 19h, a única apresentação do espetáculo Marginal Y-guaçu. Ao fim da peça, o público poderá conversar com o elenco. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos. O texto e a direção são de Luciano Paixão. O Teatro Noel Rosa está localizado no campus Maracanã da universidade.

Os ingressos são a preços populares (inteira R$ 20 e meia R$ 10) e podem ser adquiridos na plataforma Sympla. A bilheteria estará funcionando, no dia do espetáculo, a partir das 17h.

A meia-entrada será permitida, por meio de comprovação, a estudantes, idosos maiores de 65 anos, professores e servidores da rede pública de educação do Rio de Janeiro. �? necessário apresentar o comprovante de vacinação mais documento com foto. O uso de máscara é obrigatório nas dependências do teatro.

O espetáculo Marginal Y-guaçu é um convite para celebrar as potências culturais das periferias do Brasil, com destaque para as histórias indígenas e africanas que revelam riquezas culturais marginalizadas pela colonialidade.

“O Palhaço evém, evém e nem divia, evém trazendo confusão e espaiando estripulia!” Em seu bailado, o Palhaço da Folia de Reis navega pelas águas do Rio Iguaçu para contar histórias do território às margens da Baía da Guanabara. Nesse bailado, tem sambaquieiros, tupinambás, africanos e portugueses. Há danças de violência e colonização, mas também há bailados de resistência, de diversidade e de descolonização, informou a assessoria de imprensa da Uerj.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Festa do Livro da USP começa nesta quarta e traz desconto mínimo de 50%

Evento, que está em sua 12ª edição, reúne 52 editoras, que oferecem descontos mínimos de 50% sobre o preço de capa dos livros Marcello Fim/Estadão Conteúdo Além da venda de livros, o evento tem programação de mesas de conversa e palestras; entrada é gratuita A Festa do Livro da USP Leste será realizada nos próximos

Bruno Mars no Brasil: ingressos esgotam na venda geral dos shows em SP em menos de 1 hora

Cantor de ‘Grenade’ e ‘Treasure’ retorna ao país após a sua passagem histórica pelo festival The Town, em setembro de 2023 Reprodução/Instagram/@brunomars Ao todo, serão quatro apresentações, sendo duas delas, na capital paulista Os ingressos disponibilizados em venda geral online para os dois shows do cantor Bruno Mars em São Paulo já esgotaram nesta quarta-feira

Virada Cultural 2024 terá shows de Leo Santana, Joelma, Maria Rita e Raça Negra

Montagem/Divulgação Artistas de diversos segmentos musicais como pop, samba, funk, hip hop, forró, reggae e sertanejo vão se espalhar por 22 palcos da cidade A Virada Cultural 2024 está confirmada. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de maio em arenas de 12 regiões da capital paulista, repetindo o modelo de descentralização dos dois