Duda Salabert quer apoio do PDT a Kalil na eleição em Minas

Publicado:

Duda Salabert, vereadora de Belo Horizonte, utilizou o Twitter para defender a união do PDT, seu partido, a Alexandre Kalil (PSD), concorrente ao governo de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (27/7), ela afirmou ser favorável, também, a uma candidatura pedetista ao Senado.

“Sobre o cenário político em MG, minha posição é: PDT lançar candidatura própria ao Senado e apoiar o Kalil ao governo”, escreveu ela, que deve tentar vaga na Câmara dos Deputados.

O pré-candidato do PDT a senador é Bruno Miranda, vereador da capital mineira. A convenção da legenda, marcada para sábado (30), deve referendar a participação dele no pleito.

Os pedetistas ensaiaram lançar Miguel Corrêa ao governo, mas ele desistiu em meio a um imbróglio com a Justiça Eleitoral. Neste momento, existem tratativas com Marcus Pestana, pré-candidato do PSDB ao Executivo estadual.

O apoio a Kalil foi pauta no início do ano. Ciro Gomes, presidenciável trabalhista, viajou a BH para conversar com o então prefeito. A união ao PSD, no entanto, ficou distante após Kalil firmar acordo com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boulos pede à PF demissão imediata do Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) apresentou à Polícia Federal um pedido de exoneração imediata de Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente em licença do...

Envelhecimento acelera aos 50 anos, sobretudo nos vasos sanguíneos

Um estudo inovador sobre as proteínas em tecidos humanos revela que os vasos sanguíneos, especialmente a aorta, são os primeiros a mostrar sinais...

A 4 dias do tarifaço, Celso Amorim provoca Trump no Financial Times

A recente declaração de Celso Amorim no Financial Times acendeu um sinal de alerta nas relações internacionais do Brasil. Com um título provocativo,...