Dupla de Alcobaça domina o pódio em torneio open de futmesa em Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Torneio Open de Futmesa foi disputado no bairro São Caetano, em Salvador.

Coroa e Iago (dupla de Alcobaça) venceram a competição por dois setes a zero, com parciais 16×14 e 16×14. Bruno Fontoura e Hiago Freitas ficaram em segundo.

Em apenas um ano de formada a dupla alcobacense vem fazendo bonito, disputando importantes competições, atualmente, considerada top 1 na Bahia.

Coroa e Iago dupla campea do Torneio Open de Futmesa em Salvador Bahia 1 e1657830468378
Coroa e Iago dupla campeã do Torneio Open de Futmesa em Salvador Bahia

Segundo o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, José Sérgio Figueiredo Filho, �??a Prefeitura de Alcobaça não tem medido esforços para apoiar e incentivar a participação dos desportistas nas competições em todo o estado�?�, destacou.

FUTEMESA – Se tornou febre nas praias brasileiras, como modalidade esportiva de apresentação de habilidade e estratégia.

O esporte é disputado em cima de uma mesa, com uma rede e uma bola de futebol, misturando tênis de mesa, futebol e futevôlei, jogado em esquema individual ou em duplas.

Coroa e Iago dupla campea do Torneio Open de Futmesa em Salvador Bahia 2 e1657830648577
Representantes de Alcobaça na disputa de futmesa, em Salvador

Já é uma modalidade praticada em pátios de escolas (para criançada se divertir na hora do intervalo), praças, campinhos, clubes e, principalmente, praias.

Até clubes tradicionais de futebol de campo adotaram o futmesa, como parte da preparação física dos atletas. Alguns, como Neymar e o surfista Gabriel Medina, têm o equipamento em casa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...