Em convenção do PP, Lira diz confiar no sistema eleitoral

Publicado:

O presidente da Câmara, Arthur Lira, comentou nesta quarta-feira (27) sobre as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao sistema de votação brasileiro. O posicionamento de Lira aconteceu após nove dias da realização de uma reunião no Palácio da Alvorada com Embaixadores, convocada por Bolsonaro, para atacar as urnas eletrônicas. 

 

“Nesses últimos dias ??? eu não queria aproveitar o momento, formal e festivo, para fazer qualquer tipo de justificativa pública ou privada ???, mas eu queria só deixar um recado bem claro, óbvio. E quem me conhece de maneira transparente e reluzente, como a gente diz no Nordeste, a Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes e confio no sistema eleitoral”, disse Lira na convenção do Progressistas (PP).

 

O presidente da Câmara ainda complementou: “Não precisa qualquer movimento público ou político fazer com que isso se apresente de maneira sempre necessária. Instituições no Brasil são fortes, perenes e não são e nunca serão redes sociais. Não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil. Não farão isso com a Câmara enquanto eu for presidente”, afirmou.

 

Na ocasião, Bolsonaro disse defender a democracia. “Defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia. Não precisamos, então, de apoio ou de sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, a liberdade, é o respeito à Constituição”, declarou Bolsonaro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sociedades médicas criticam decisão que exclui Wegovy e Saxenda do SUS

A recente decisão da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) de rejeitar a inclusão dos medicamentos Wegovy e Saxenda no...

Congo: Promotoria pede pena de morte para ex-presidente Joseph Kabila

A Promotoria da República Democrática do Congo (RDC) solicitou, na sexta-feira (22/8), pena de morte para o ex-presidente Joseph Kabila, que está sendo...