Enderson afirma que substituições fizeram diferença no empate: ‘Incomodamos mais’

Publicado:

O ténico Enderson Moreira, do Bahia, entende que as substituições realizadas no segundo tempo do jogo contra o Vila Nova fizeram a diferença para o Esquadrão conquistar o empate, nesta sexta-feira (8), no OBA (veja aqui). Gregory, por exemplo, autor do gol tricolor, entrou no lugar de Miqueias na etapa final. Além dele, entraram Davó e Jacaré, nos lugares de Rodallega e Rildo. 

 

“A primeira substituição, do André. Um menino de 18 anos, estava amarelado, enfrentando um jogador com muita velocidade. O risco dele acabar fazendo uma falta e talvez ser expulso, pela juventude dele, achamos mais prudente fazer. Mas não era uma substituição que gostaríamos de fazer. Acho até que André estava muito bem no jogo. As demais foram em cima de tentar a equipe mais ofensiva, com jogadores que estavam mais frescos fisicamente. Tivemos um crescimento nesse sentido, conseguimos incomodar mais, até conquistar o nosso gol”, destacou, em entrevista coletiva após o confronto. 

 

O ponto conquistado fora de casa, mesmo contra o lanterna da competição, na visão do comandante, é importante para a luta pelo acesso para a Série A. 

 

“Eu falei até antes do jogo que embora o Vila esteja passando por esse momento, tem qualidade de atletas para estar em um nível diferente. Conheço bem o trabalho de Allan [Aal, novo técnico do Tigre], acho que ele vai ajudar muito a equipe aqui. Conhece a competição, sabe trabalhar as equipes, que são organizadas. Valorizamos o ponto porque as duas equipes têm pretensões enormes na competição. Infelizmente não conseguimos um triunfo, mas levamos um ponto que pode ser importante”, ponderou. 

 

O treinador também citou os reforços, que estão chegando. Nesta sexta, o atacante Jonathan Copete foi anunciado (confira aqui). Ele só poderá entrar em campo a partir do próximo dia 18, quando a janela de transferências for aberta. 

 

“O que acontece? Com as janelas bem definidas, passamos praticamente um turno do campeonato sem fazer aquisições. Agora é o momento que todo mundo vai tentar buscar peças, dentro da avaliação do elenco. Não só o Bahia, como todas as equipes estão atrás de bons jogadores”, disse Enderson.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não é normal mas acontece”, diz Rezende sobre ter marcado dois gols na final da Copa do Nordeste contra o Confiança

No último sábado (6), o Bahia comemorou a conquista da Copa do Nordeste 2025,...

Bahia provoca Vitória após quinto título da Copa do Nordeste: “Cinco oficiais e sem asterisco”

No último sábado (6), o Bahia conquistou seu quinto título da Copa do Nordeste, reafirmando sua força no futebol nordestino. Na final contra...