Envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia vão responder por lesão corporal leve

Publicado:

O Bahia mostrou total indignação com a Polícia Civil, que indiciou os envolvidos no atentado ao ônibus do clube por lesão corporal leve e crime contra a incolumidade pública, na modalidade explosão. Nas redes sociais, o clube lembrou que o caso foi grave e quase cegou o goleiro Danilo Fernandes.

???Atenção, Brasil: sabe o atentado ao nosso ônibus, que quase cegou Danilo Fernandes e poderia ter matado pessoas? Após 4 meses de inquérito e promessa de rigor das autoridades, a Polícia da Bahia encerrou o caso como LES??O CORPORAL LEVE. Quando morrer alguém, não adiantará lamentar???, disse o clube em nota.

Quatro pessoas foram indiciadas pelo ataque, todos membros da torcida Bamor. O presidente da organizada e proprietário de um dos carros envolvidos no atentado chegou a ser ouvido, mas foi liberado. Os demais respondem em liberdade. A delegada Francineide Moura, que acompanhava o caso, chegou a falar que eles responderiam por tentativa de homicídio, o que não aconteceu. Ela, no entanto, foi substituída na 6ª Delegacia por Marcelo Tannus. 

Após a decisão, o Ministério Público pediu novas diligências à Polícia Civil para continuar com a investigação. Se a decisão for mantida, os acusados poderão pegar detenção de três meses a um ano por lesão corporal, e reclusão de três a seis anos, além de multa, por crimes contra a incolumidade pública.

No dia 24 de fevereiro, o ônibus do Bahia foi emboscado na Avenida Bonocô a caminho da Fonte Nova, horas antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O veículo foi danificado e jogadores ficaram feridos. O goleiro Danilo Fernandes foi o caso mais grave e por muito pouco não perdeu a visão.

O governador Rui Costa chegou a se manifestar sobre o ocorrido, determinou apuração imediata e pediu julgamento severo da Justiça. No entanto, até o momento, a decisão da Polícia Civil foi branda.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Praça dos Três Poderes reabre ao público com nova medida de segurança

A Praça dos Três Poderes reabriu suas portas ao público neste domingo (27/7), marcando um novo capítulo para o espaço. Porém, a visitação...

Após reclamar de Tarcísio, Eduardo Bolsonaro critica Ratinho Jr.

No último domingo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a ser protagonista de polêmicas nas redes sociais, desta vez direcionando suas críticas...

Senadores chegam aos EUA para tentar evitar taxação de Trump

Uma comitiva de senadores brasileiros desembarcou nos Estados Unidos em uma missão crucial: evitar a implementação de uma taxação de 50% sobre produtos...