O Estatuto do Vitória sofreu, neste sábado (16), novas alterações. Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no Barradão, os sócios deram prosseguimento à discussão que se iniciou no dia 11 de junho, responsável por aprovar a minuta do novo texto que rege o clube (lembre aqui). Entre as novidades, está a inclusão do rito de tramitação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Atualmente na Série C, o Leão não tem pretensão imediata de fazer a transformação em SAF, mas o próprio presidente Fábio Mota já ressaltou, algumas vezes, que esse processo é o futuro do futebol brasileiro.
Também ficou definido, neste sábado, que a eleição para o Conselho Diretor do Leão ocorrerá na primeira quinzena de setembro. Além disso, o pleito para o Conselho Fiscal se dará de forma paritária e proporcional.
Por fim, determinou-se a possibilidade de apresentação de chapa para o Deliberativo com no mínimo 100 pessoas, a exigência de 50 apoios de sócios aptos para candidatos a presidência do conselho gestor, dentre outras.
Na última reunião, também já havia sido aprovada a extinção do cargo de conselheiro vitalício.
Comentários Facebook