Eunápolis: Câmara aprova reajuste para diretores e coordenadores de escolas

Publicado:

A Câmara de Vereadores de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, aprovou um projeto que prevê reajuste de 18% nos salários de diretores e vice-diretores de escolas do município. De autoria da prefeitura, o Projeto de Lei n° 14/2022 estima ainda aumento de 45% nos salários dos professores-coordenadores. A medida não detalhou o quanto será concedido aos professores em geral.

 

Conforme a prefeitura, o documento busca readequar, incentivar e valorizar o exercício dos servidores. O projeto ainda prevê a extinção do cargo de professor nível I e o aumento de vagas para professor nível II.

 

“A extinção do cargo de professor nível I, destinado a profissionais com o magistério, já existe na prática, pois não há como concorrer a esse tipo de vaga em concursos ou processos seletivos, apenas manter os que já existem. O que a gestão propôs foi a regulamentação dessa modificação, o que possibilitou o aumento da quantidade de vagas para professor nível 2, que são aqueles que possuem graduação nas diversas áreas da educação”, disse o secretário de Educação, Gabriel Saulo Rios.

 

O texto segue para a sanção da prefeita Cordélia Torres (UB). Durante as sessões, os vereadores também aprovaram o projeto de lei n° 15/2022 para ampliação de vagas do quadro geral dos servidores. As duas votações registraram o resultado de 12 a 4. Para a prefeita Cordélia Torres, a política de valorização dos servidores é uma das prioridades da gestão.

 

“Os funcionários executam funções essenciais para o bom andamento da máquina pública, então não medimos esforços para reconhecer esses trabalhos tão importantes, que levam serviços indispensáveis para a melhoria da qualidade de vida do cidadão eunapolitano”, pontuou.

 

Em relação à greve dos professores, a prefeita pediu que a categoria avalie as consequências da paralisação que já perdura por mais de 90 dias. “Pedimos que a categoria avalie o tamanho do prejuízo que está deixando para os nossos estudantes e retornem às salas de aula. Estamos investindo fortemente, desde o início da gestão, na valorização dos profissionais, pois acreditamos no poder transformador da educação”, acrescentou Torres.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Bruno Monteiro rebate críticas após manifesto o chamar de “alienígena”

Bruno Monteiro, secretário de Cultura do Estado da Bahia, enfrentou um forte ataque de críticas nesta quinta-feira (14) em Mucugê, onde um grupo...

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas escondidas nas partes íntimas em presídio baiano

Na manhã de quarta-feira, uma mulher foi surpreendida e presa ao tentar ingressar no Conjunto Penal de Juazeiro, na Bahia, com drogas escondidas...

Mulher perde quase R$ 16 mil em golpe de compra de carro no sudoeste baiano

Em Carinhanha, uma mulher viveu um verdadeiro pesadelo após ser vítima de um golpe na compra de um carro. Ela tentou adquirir um...