A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), suspendeu os compromissos que teria neste domingo (10/7) com a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para viajar a Foz do Iguaçu, onde deve participar do velório e sepultamento do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda.
Ele foi morto a tiros por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que invadiu sua festa de aniversário de 50 anos. O encontro tinha como tema o PT e fazia várias referências a Lula.
???Triste demais. Marcelo era um amigo também???, disse a deputada, ao Metrópoles, quando embarcava na tarde deste domingo para a cidade na fronteira com Argentina e Paraguai.
Gleisi informou, contudo, que as agendas de campanha de Lula, em Brasília, previstas para a próxima terça-feira (12/10), estão mantidas, apesar do clima de violência que tomou conta da pré-campanha.
O atirador, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, que era agente penitenciário federal, também morreu na manhã deste domingo, após ser baleado pelo próprio Marcelo, que reagiu ao ataque.
???Mito??? Relatos ainda apontam que o agente federal entrou na festa gritando o nome de Bolsonaro e ???mito???. Houve uma rápida discussão, e o homem chegou a sacar a arma e ameaçou a todos. Logo depois, ele saiu, dizendo que voltaria para matar todo mundo???. Minutos depois, o agente penitenciário chegou atirando no guarda municipal, que reagiu.
José Jorge Guaranho também foi baleado e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. Ele era conhecido na região por ser um apoiador declarado de Bolsonaro. São várias referências ao presidente presentes em suas redes sociais.
O post Gleisi cancela reuniões de campanha e vai a velório de petista no PR apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook