Governo do Ceará pode processar a Enel por apagão na Arena Castelão

Publicado:

O governo do Ceará levará os documentos necessários à Procuradoria Geral do Estado para entrar com uma ação legal contra a Enel, concessionária de energia elétrica, pelo apagão na Arena Castelão no último domingo (10) durante o jogo entre Fortaleza e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o site ge.globo, foram realizados testes nos geradores da praça esportiva nesta terça-feira (12).

 

“Foi feita uma contratação por meio da Superintendência de Obras Públicas. A empresa veio fazer a perícia na nossa subestação, justamente para tentar averiguar e levantar a quantidade de picos de energia que sofremos no dia da execução do jogo de domingo. Com essas informações e após o levantamento de todos os prejuízos causados por esse pico de energia, nós vamos levar toda essa documentação e valores à Procuradoria Geral do Estado para que possamos entrar com uma ação legal contra a concessionária de energia elétrica, a Enel, para que ela possa reparar todos esses danos à Arena Castelão, por ocasião dessa sobrecarga elétrica ocasionada no jogo do último domingo”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

 

Os testes foram realizados pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), junto com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), e contaram com as presenças de representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O fornecimento de energia da Enel foi desligado e o fornecimento foi feito pelos geradores. Com a ação judicial, o governo cearense espera que a Enel possa reparar os danos na arena.

 

O jogo entre Fortaleza e Palmeiras foi interrompido aos 44 minutos do segundo tempo devido ao apagão na arena. Depois de 30 minutos, a partida foi encerrada com o placar de 0 a 0 por falta de tempo hábil para o reestabelecimento da luz.

 

“A Enel Distribuição Ceará informa que às 19h50 deste domingo (10) a Arena Castelão ficou sem energia e, às 19h52, a rede que atende o estádio foi religada novamente. A companhia esclarece que realizou diversas manobras para normalizar o fornecimento e foi constatado que a energia não retornou ao estádio imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral, de responsabilidade do cliente. Equipes da Enel e do Castelão trabalharam em conjunto para reparar o equipamento e o fornecimento de energia foi restabelecido por volta de 22h”, diz a nota divulgada pela concessionária de energia.

 

Com os testes, a Arena Castelão foi liberada para receber o Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza, na noite desta quarta (13), às 20h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro, o Tricolor do Pici venceu o Vozão por 2 a 0, e pode até perder por um gol de diferença para avançar de fase. A vitória alvinegra por dois tentos a mais leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vinte quatro motos e 1 bicicleta são apreendidas pela PM em carreta de São Cristóvão em Caetité

Na última sexta-feira, 25, a Carreata de São Cristóvão em Caetité foi palco de uma ação significativa da 94ª Companhia Independente da Polícia...

Rodrygo se vê com poucas opções em caso de saída do Real Madrid

Rodrygo, o jovem talento brasileiro, se encontra em uma encruzilhada no Real Madrid. Embora o clube merengue tenha um vínculo com ele até...

Brasil disputa quarta final da VNL em busca do título inédito; veja retrospecto

Neste domingo (27), a Seleção Brasileira de Voleibol entra em campo na Atlas Arena, em Lodz, Polônia, determinada a...