O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), também repudiou, neste sábado (16/7), a divulgação, nas redes sociais, de bastidores da gravação de um vídeo com a encenação de um suposto assassinato do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Não há informações sobre quem produziu a gravação ou em que contexto o material foi produzido. A TV Globo chegou a desmentir a autoria do vídeo após ter sido associada à representação.
??Repudio veemente qualquer ato que possa estimular a violência a quem quer que seja. Está circulando nas redes um ??filme?? que demonstra o suposto assassinato do nosso presidente. Isso não é arte! Isso é um ato imoral à Nação e ao Governo Federal?, disse Mourão.
Globo desmente ligação com vídeo de ??atentado? contra Bolsonaro
Veja a publicação:
Repudio veemente qualquer ato que possa estimular a violência a quem quer que seja. Está circulando nas redes um ??filme? que demonstra o suposto assassinato do nosso presidente. Isso não é arte! Isso é um ato imoral à Nação e ao Governo Federal.
?? General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) July 16, 2022
Apuração Pouco mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou ter determinado a apuração sobre o vídeo com a encenação do suposto atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
??Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística??? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado?, afirmou Torres.
O post Hamilton Mourão sobre vídeo com ??assassinato? de Bolsonaro: ??Imoral? apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook