Homem que abusou de adolescente é encontrado pelo Reconhecimento Facial

Publicado:

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública localizou na manhã deste sábado (30), em Salvador, um homem que possuía mandado de prisão por abusar sexualmente de um adolescente. 
O foragido foi abordado e, na checagem de documento, confessou ser o procurado.

Mesmo com a confirmação inicial, os militares apresentaram o homem na Polinter. Na unidade da Polícia Civil, no bairro da Piedade. Lá, os investigadores concluíram a identificação humana e cumpriram o mandado expedido pela Justiça.

Os policiais chegaram até o acusado depois que equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receberam o alerta de pouco mais de 90% de semelhança e acionaram uma guarnição da Polícia Militar. 

O criminoso foi levado para fazer exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, na sequência, será encaminhado para o sistema prisional.

Com esse flagrante, o Reconhecimento Facial da SSP chega a marca de 333 foragidos da Justiça encontrados desde a sua implantação, em dezembro de 2018.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem de 65 anos é preso por homicídio em hospital de Teixeira de Freitas

Em um episódio chocante, a Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (29), um homem de 65 anos sob acusação de homicídio em...

Plano de ações é aprovado para reforçar segurança do Santuário de Bom Jesus da Lapa durante e pós-romaria

Na última segunda-feira (28), foi aprovado um abrangente plano de segurança...

Congresso não admite interferência na atuação dos Poderes, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União – AP), reafirmou, em uma nota oficial, que o Congresso Nacional não aceitará interferências na atuação...