Ibaneis sobre chapa sem Arruda: �??Estou liberto de qualquer acordo�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Durante o anúncio de Celina Leão (PP) e Damares Alves (Republicanos) na chapa em que concorrerá à reeleição, o governador Ibaneis Rocha (MDB) explicou o motivo de a deputada federal Flávia Arruda (PL) não estar no grupo.

Ibaneis e a parlamentar tinham um acordo para que Flávia saísse como candidata ao Senado. E ambos chegaram a confirmar a união publicamente. Mas o jogo virou depois que o ex-governador e marido de Flávia, José Roberto Arruda (PL), obteve liminar que o liberou para concorrer este ano. E quem agora ocupa este lugar é a ex-ministra Damares Alves (Republicanos).

No discurso, Ibaneis deixou claro que quem furou a composição política não foi ele, mas os Arruda. �??Esse acordo, no momento que foi feito, não dependia de mais ninguém. Foi feito na minha casa, na mesa onde sentam meus amigos e foi feito olhando no olho, sem qualquer condição. Se as condições [deles] se alteraram ao longo do caminho, as minhas não se alteraram. �? exatamente nessa linha que sigo. Entro nessa sala com o coração livre, liberto de qualquer acordo que fiz no passado e daqui para frente quem quiser tratar de qualquer caminho vai ter que sentar e fazer um novo acordo, mas sabendo, desde esse momento, que estou liberado para apoiar a nossa senadora Damares.�?�

Após o anúncio, Ibaneis disse à imprensa que a possível candidatura de Arruda ao Governo do Distrito Federal �??modifica todo o cenário�?�. �??Hoje, a Flávia participou da nossa reunião e não nos deu uma posição. Ela segue querendo esperar uma definição do Arruda e uma possível conversa com o presidente Bolsonaro�?�, contou.

Os partidos que apoiam a reeleição de Ibaneis tentaram, até as 19h, um acordo para que o grupo político do ex-governador Arruda integrassem a nova chapa.

A ideia era que a ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda saísse como a candidata oficial ao Senado. Nesse cenário, a ex-ministra da Mulher, Damares Alves, concorreria de forma avulsa à mesma cadeira. Arruda, então, disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados.

O acordo seria chancelado com a divulgação de um vídeo pelo ex-titular do Palácio do Buriti garantindo apoio à reeleição do atual governador. Não houve a gravação.

O post Ibaneis sobre chapa sem Arruda: �??Estou liberto de qualquer acordo�?� apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf

(FOLHAPRESS) - A CGU (Controladoria-Geral da União) diz em relatório que a pavimentação de 80% de uma estrada bancada com dinheiro de emenda parlamentar do então deputado Juscelino Filho (União Brasil-MA) beneficiaria somente propriedades do atual ministro das Comunicações do governo Lula (PT)e de seus familiares. A manifestação da CGU, a qual a Folha teve

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos