Ignácio celebra sequência no Bahia e projeta evolução com Enderson

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No Bahia desde 2018, quando chegou para atuar pelo time sub-23, o zagueiro Ignácio está tendo em 2022 a sua primeira sequência como titular do Esquadrão. Depois de empréstimos para CSA e Chapecoense, nas duas últimas temporadas, o defensor conseguiu se firmar no tricolor. 

Titular absoluto, Ignácio esteve em campo em 30 dos 36 jogos que o Bahia disputou esse ano. Feliz pela boa fase, o zagueiro conta que se preparou para o momento. 

“Sensação boa, já vinha buscando isso há bastante tempo. Tive dois empréstimos que foram importantes. Venho trabalhando forte para, nesta temporada, buscar ajudar os meus companheiros, o meu clube e manter essa sequência”, disse.

No Brasileirão, os números da defesa do Bahia têm deixado os tricolores satisfeitos. Em 16 partidas, o Esquadrão foi vazado apenas oito vezes. Uma média de 0,5 gols por jogo. Junto com o Sport, o clube baiano é o dono do quarto melhor sistema defensivo da Série B, atrás apenas de Grêmio (5), Cruzeiro (6) e Vasco (7). 

“Representa muito [não sofrer gols]. Uma equipe que sofre poucos gols, tem essa consistência defensiva, está muito mais próxima de sair com resultado positivo. A gente vem trabalhando isso aí para continuar sem sofrer gols e, consequentemente, buscar os triunfos”, analisou Ignácio. 

Reencontro 
Com a chegada de Enderson Moreira ao Bahia, Ignácio reencontrou o treinador que lhe deu a primeira oportunidade no time principal do Bahia. Sob comando de Enderson, em 2018, o jogador estreou durante uma partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. 

Juntos novamente, o zagueiro projeta fazer um bom ano para terminar a temporada comemorando o retorno à Série A do Brasileirão. 

“O professor foi quem me lançou em 2018, contra o Grêmio. Foi muito importante para o meu crescimento como atleta. Ele lançou outros garotos também, como Borel, Ramires que saiu. �? um treinador que olha com carinho para os jovens atletas. Se Deus quiser, todos juntos vamos dar o nosso melhor”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é condenado pelo júri popular a 26 anos por matar ex-companheira no norte da Bahia

Quase quatro anos depois do crime, um homem foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão pelo estupro seguido de feminicídio de sua ex-companheira em Paulo Afonso, cidade localizada na divisa da Bahia com Sergipe. Carlos Antônio dos Santos também foi condenado pelo Tribunal do Júri a pagar 30 dias/multa, sendo o valor

Paciente morre após cair de maca em frente a hospital na Bahia

A delegacia de Ilhéus, no Litoral Sul, apura a morte de um paciente em uma unidade de saúde de Uruçuca, na mesma região. A vítima, identificada como Aneilson Conceição dos Santos, de 42 anos, era levada para um posto quando caiu de uma maca na frente do local, batendo a cabeça no chão. O fato

Jacuipense anuncia a contratação de atacante para a Série D do Campeonato Brasileiro

O Jacuipense já estreou na Série D do Campeonato Brasileiro, mas segue reforçando o seu elenco para brigar pelo acesso. Na noite desta quarta-feira (1º), o Leão do Sisal anunciou a contratação do atacante Lucas Duni. O jogador, de 27 anos, estava no Velo Clube-SP onde disputou 18 jogos e marcou um gol na Série