Janones: ‘Bolsonaro é um pilantra que não quer trabalhar’

Publicado:

O pré-candidato do Avante à Presidência da República e deputado federal por Minas Gerais, André Janones, voltou a tecer criticas ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL). Janones se referiu ao presidente como “pilantra que não quer trabalhar”, afirmando que o desejo dele é de uma ruptura institucional, mas que não vê competência em Bolsonaro para que a potencial aventura tenha algum sucesso.

Em conversa com o Estado de Minas nesta sexta-feira (22/7), Janones afirmou ter “tolerância zero para gente que quer tumultuar a democracia, para esses pilantras que não querem trabalhar, como Bolsonaro e companhia limitada”.

O presidenciável do Avante afirmou esperar que as instituições também se posicionem de forma contrária e reajam às falas em prol de uma possível ruptura do processo democrático, tantas vezes ameaçada pelo atual mandatário.

 

Ao ser indagado se a desconfiança sobre a lisura das urnas eletrônicas pode reverberar durante as comemorações do 7 de Setembro, Janones disse acreditar que “(outros passos) vão ser dados” em direção ao discurso golpista, mas que, segundo ele, não devem ficar restritos ao evento e que vão ocorrer em outros momentos do período eleitoral.

 

“Entre a tentativa e a consolidação de um golpe (…) acho que há uma distância gigante”, afirmou o pré-candidato do Avante, apontando uma possível inépcia de Bolsonaro para realizar a manobra.

Janones ainda tentou, pelas redes sociais, um movimento com os opositores ao atual governo para condenar as falas e posições do chefe do Executivo, mas, segundo ele, ainda não recebeu manifestações oficiais, apesar de “comentários e concordâncias, com pessoas parabenizando (a ideia)”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motoqueiros prometem presença de Bolsonaro em evento no DF

Em um cenário de ampla mobilização, motoqueiros estão convocando participantes para uma motociata em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcada para esta...

Acidente de trem deixa ao menos três mortos na Alemanha

Um trágico descarrilhamento de trem no sudoeste da Alemanha resultou na morte de pelo menos três pessoas e deixou 34 feridos neste domingo...

Praça dos Três Poderes reabre ao público com nova medida de segurança

A Praça dos Três Poderes reabriu suas portas ao público neste domingo (27/7), marcando um novo capítulo para o espaço. Porém, a visitação...