Um grupo de familiares e amigos da paciente Deliane Feitosa e Silva, fizeram um protesto nesta segunda-feira (25), em frente ao Hospital Materno Infantil de Juazeiro. Segundo o Rede GN, parceiro do Bahia Notícias, Deliane deu entrada no hospital para fazer um procedimento de curetagem e teve dois órgãos perfurados durante a cirurgia, e se encontra internada no Hospital Regional da cidade devido a gravidade do caso.
A paciente teve seu útero e seu intestino grosso perfurados, após o procedimento de raspagem da cavidade uterina, realizado no dia 11 de julho. De acordo com Gustavo, marido de Deliane, no dia seguinte ela foi transferida às pressas, já no balão de oxigênio, para uma unidade hospitalar de Petrolina, sem que a família fosse avisada. Na unidade, Deliane ficou internada até a madrugada de 13 de julho e precisou ser transferida, com urgência, para o Hospital Regional de Juazeiro, onde realizou o primeiro procedimento cirúrgico e ficou internada na UTI. Dias depois, ela teve uma grave infecção, que causou a deiscência (rompimento) dos pontos no intestino grosso. O útero, os ovários e as trompas uterinas de Deliane precisaram ser removidos, devido ao alto grau de infecção. Um dos rins da paciente chegou a parar de funcionar, mas após tratamento específico, voltou a funcionar normalmente, explicou Gustavo.
Desde então, já foram realizadas três cirurgias no abdômen, e assim como na primeira, os pontos se romperam. Atualmente, Deliane encontra-se com seu intestino grosso exposto para fora da barriga. Gustavo explica que ela está sendo medicada, diretamente na veia, a fim de aumentar a resistência da pele e dos tecidos do corpo, para que uma quarta cirurgia seja feita. “Eles estão lutando, mas se eles não resolverem por aqui, o jeito será transferir. Ela não pode ficar assim [com os órgãos expostos], porque pode se tornar um problema maior”, pontua Gustavo, que diz ainda que Deliane apresentou melhora no quadro clínico, mas espera uma nova avaliação médica.
Que você achou desse assunto?