Juazeiro: Pacientes dormem em fila de hospital após interdição de ambulatório

Publicado:

Filas longas se formaram desde a madrugada desta terça-feira (26) para buscar atendimento no Hospital Regional de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. O fato decorre da interdição do ambulatório devido a uma obra de ampliação do complexo hospitalar.

 

?? TV São Francisco, alguns moradores contaram que precisaram dormir no local para tentar conseguir uma senha nas primeiras horas da manhã. Temerosos de não encontrar as poucas vagas disponibilizadas, alguns pacientes chegaram ao local na tarde desta segunda-feira (25). Um paciente que buscava uma avaliação pós-cirúrgica disse que chegou na unidade às 17h e uma pessoa já aguardava para agendar atendimento.

 

Sem auxílio de funcionários, as próprias pessoas organizaram a fila. Conforme a secretaria da saúde do estado [Sesab], sem o funcionamento do espaço por causa da interdição para as obras, pacientes de oncologia e outras especialidades são atendidas por uma única recepção.

 

A pasta disse também que a concentração de usuários se dá também pelo fato de esta ser a última semana do mês, em que ocorre a marcação de consultas para agosto. Assim, os dois públicos se concentram na mesma recepção em busca de atendimento.

 

A secretaria afirmou ainda que o fluxo de pessoas no ambulatório voltará à normalidade somente quando as obras de ampliação forem concluídas. A previsão é que o serviço deve ser concluído em dezembro. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens e negras: Anuário da Segurança Pública releva perfil das vítimas de feminicídio e mortes violentas

O Brasil enfrenta um alarmante índice de feminicídios, com uma mulher assassinada a cada 6 horas em 2024. O recente Anuário da Segurança...

Idosos impulsionam crescimento da população online na Bahia

Em 2024, um marco importante foi alcançado na Bahia: mais da metade da população idosa, aqueles com mais de 60 anos, está conectada...

Porto Seguro é única cidade do nordeste entre os municípios com maiores taxas de estupro do país, aponta estudo

Um recente estudo do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025 trouxe à tona dados alarmantes sobre a violência de gênero no Brasil....