Justiça do Espírito Santo manda igreja tirar outdoor homofóbico

Publicado:

A Justiça do Espírito Santo determinou, nesta sexta-feira (22), que a Primeira Igreja Batista da cidade de Aracruz, retire um outdoor com conteúdo contra o ativismo LGBTQIA+. 

De acordo com a decisão da juíza Ana Flavia Melo Vello, da Segundo Vara Cível, o templo cristão teve um prazo de 24 horas para que o painel fosse retirado, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Além disso, de acordo com o jornal A Gazeta, a decisão ainda determina que a igreja não volte a veicular outdoors com “mensagens de caráter preconceituoso ou discriminatório à comunidade LGBTQIA+”.

No cartaz, uma família aparece se protegendo de uma “chuva de arco-íris”, acompanhada da mensagem: “A bíblia é a única proteção contra o ativismo LGBTQIA+”. 

Em contato com o portal, o pastor sênior Luciano Estevam Gomes afirmou que não “há nada contra os homoafetivos e, sim, contra o ativismo [do movimento]”. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF recomenda que empresa interrompa venda de ativos digitais de territórios indígenas e tradicionais

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à empresa Nemus Brasil Participações S.A, que vende ativos digitais (NFTs) de áreas da Amazônia, a interrupção da...

Conselho Nacional de Justiça prorroga prazo da pesquisa sobre assédio de discriminação no judiciário

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), agora, têm até o dia 19 de janeiro de 2023, para responder à Pesquisa...

Entendendo a Previdência: O que é seguridade social?

O modelo de Seguridade do Social do Brasil está descrito no art. 194 da Constituição Federal que a define como: “um conjunto integrado de...