Lula afirma que mudará política de preços da Petrobras para reduzir preços dos combustíveis

Publicado:

O candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que, caso vença as eleições, irá mudar a política de formação de preços da Petrobras. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (27), em entrevista ao Portal Uol.

 

Durante o encontro, Lula reafirmou que pretende “recuperar a autossuficiência” do Brasil para o refino do petróleo. Além de que tem a pretensão de a transformar em um dos “motores do desenvolvimento nacional”.

 

“Eu pretendo mudar a política de preços da Petrobras. Eu pretendo fazer com que os preços da Petrobras sejam em função dos custos nacionais, dos gastos nacionais, porque nós produzimos em real, pagamos salário em real”, disse Lula.

 

“Ou seja, essa história de PPI, de preço internacional, é para agradar aos acionistas em detrimento de 215 milhões de brasileiros. E a gente pode reduzir o preço sim”, completou.

 

O ex-presidente também citou a descoberta do pré-sal, que ocorreu durante o seu governo, em 2006. Lula comentou que irá investir em infraestrutura para assegurar a autossuficiência em petróleo.

 

“?? importante lembrar que no nosso governo descobrimos o pré-sal e não foi sorte, foi investimento em pesquisa. Foi um desafio que nos colocamos para fazer com que o Brasil fosse definitivamente autossuficiente”, afirmou.

 

A Petrobras anunciou nesta quarta uma mudança na sua política de preços sobre os combustíveis, mas manteve a paridade com o mercado internacional (veja aqui).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post da Nasa faz crescer interesse em região de Caldas Novas. Entenda

No dia 16 de junho, um post surpreendente da Nasa nas redes sociais acendeu a curiosidade de brasileiros e estrangeiros sobre a Serra...

Criticado por Zema, Eduardo reage: “Turminha da elite financeira”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não deixou por menos e respondeu com ironia às afirmações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema...

Com Bolsonaro sob pressão, Flávio cancela férias e volta ao Brasil

A tensão na política brasileira se intensificou, levando Flávio Bolsonaro a interromper suas férias na Europa e retornar ao Brasil. O senador decidiu...