TAGS

Mandarino desafia críticos a provarem que a Bahia tem maior índice de violência do país

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, desafiou, nesta sexta-feira (15), os críticos do governo a provarem que o estado possui o maior índice de violência do país. Segundo ele, em entrevista ao Blog Marcos Frahm no município de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, outros estados omitem números de mortes, enquanto a Bahia é transparente na divulgação de seus dados.

 

“A Polícia é sempre criticada no Brasil inteiro, né? Porque as pessoas se valem de dados falsos ou mal-interpretados para criticar o índice de violência na Bahia. Eu desafio qualquer pessoa a provar que a Bahia tem o maior índice de criminalidade do país, isso não é verdade”, afirmou o secretário.

 

O titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) citou os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo como exemplos de gestões que estariam omitindo o número real de mortos em seus limites territoriais.

 

“Cada estado tem um critério de cálculo e há estados que não contam o número de mortes. Quando acontece um atrito em que morrem várias pessoas, eles contam como evento. Aquelas covas que descobriram no Rio e São Paulo, clandestinas, são mortos que não aparecem nas estatísticas. E a gente não tem isso aqui na Bahia”, disse Mandarino.

 

Ainda conforme o titular da SSP-BA, que esteve em Maracás nesta sexta para a entrega da nova sede da Delegacia Territorial do município, o sistema que contabiliza números relacionados à violência precisaria ser uniformizado em todo o Brasil, para que seja possível dizer qual estado seria o mais violento.

 

“Eu ouvi dizer outro dia que o PCC não estava mais matando. Estava dando sumiço nas pessoas e você não pode contabilizar como mortes. Então tem muita coisa que precisava ser uniformizada, para você dizer qual estado mais violento do país. Ninguém sabe, absolutamente ninguém”, finalizou Mandarino.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeita Maria Quitéria denuncia agressão verbal e invasão de domicílio em Cardeal da Silva

A ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, denunciou, nesta quinta-feira (16), um episódio de agressão vivido por ela em seu terreno no município. Em um vídeo nas redes sociais, a ex-gestora detalha que foi alvo de agressões verbais e físicas, assim como sua equipe.            Ver essa foto no Instagram

Ponte Salvador-Itaparica: Governo e concessionária debatem plano de desenvolvimento para área impactada

O corpo técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu o presidente da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, Cláudio Villas Boas, para discutir o Plano de Desenvolvimento Econômico em torno da área impactada pelo sistema viário, importante vetor de distribuição de renda, que vai impulsionar a economia de toda a Bahia.    O secretário da pasta, Angelo

Após aliança com pré-candidatura de Bruno Reis, Roma não descarta apoio do União Brasil a seu nome em 2026

O presidente do PL Bahia, João Roma, disse que o apoio dele à reeleição de Bruno Reis (União Brasil) a prefeito de Salvador não é entrave à sua candidatura a governador em 2026, mas um gesto que pode resultar na possibilidade de PL e União Brasil estarem juntos também em torno de seu nome daqui