Mariana registra primeiro caso de varíola dos macacos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A cidade histórica de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, confirmou o primeiro caso de Monkeypox , conhecida como Varíola dos Macacos. A confirmação foi nesta quinta-feira (14/7) após Secretaria de Saúde de Mariana receber confirmação do exame enviado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED).
 
Segundo a secretaria de Saúde de Mariana, o paciente do sexo masculino, com faixa etária de 40 anos, passou por avaliação médica e não apresentou necessidade de internação hospitalar. O estado de saúde é estável e ele permanece em isolamento domiciliar e monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
 
Ainda segundo a secretaria, o homem relatou que fez uma viagem recente ao Rio de Janeiro e após o retorno apresentou os primeiros sintomas. O órgão não suspeita de outros casos no município.
 
Monkeypox se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os primeiros sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas. Na fase seguinte é que aparecem as lesões na pele que evoluem para crostas.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no