MP mostra preocupação com eleições em caso de bomba em evento de Lula

Publicado:

O Ministério Público do Rio de Janeiro mostrou preocupação com as eleições na denúncia que apresentou contra André Stefanio Dimitriu Alves de Britto, homem detido por lançar uma bomba caseira contra o ato político de Lula no Rio de Janeiro na última quinta-feira (7/7). O primeiro turno das eleições acontecerá daqui a 81 dias.

O órgão denunciou Stefanio na terça-feira (12/7) pelo crime de explosão, cuja pena chega a seis anos de prisão. No documento, os procuradores reforçaram a preocupação já expressada pela Polícia Civil e pela Justiça do Rio de Janeiro nos últimos dias, como mostrou a coluna.

???Ainda que o denunciado não tenha manifestado preferência por qualquer possível candidato ao pleito, é importante que haja uma resposta dura a quaisquer atos que atentem contra a vida e a integridade física dos apoiadores de qualquer um dos possíveis candidatos com o fim de coibir novos atos desta natureza, bem como o recrudescimento da violência física, à medida que o pleito se aproxima???, afirmou o MP ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que tornará Stefanio réu se aceitar a denúncia.

O Ministério Público pediu que a prisão de Stefanio seja mantida e informou que mais pessoas poderão ser denunciadas, caso as investigações apontem mais envolvidos no crime. Por enquanto, as autoridades não identificaram um mandante ou ajudantes na explosão contra o evento pró-Lula. Na sexta-feira (8/7), a Polícia Civil solicitou a quebra dos sigilos telemáticos de Stefanio para esclarecer esse ponto.

???Necessário se faz o esclarecimento se tal ação se consubstancia em um ato isolado dele, ou se foi orquestrada e teve apoio de outras pessoas, o que poderá representar um grande risco em face do período eleitoral que se aproxima, com a polaridade política que atualmente vivenciamos???, apontou a polícia.

No último sábado (9/7), a juíza Ariadne Villela Lopes decidiu converter a prisão em flagrante de André Stefanio em prisão preventiva, sem prazo para terminar. Lopes também citou preocupação com as eleições e o risco à integridade física da multidão presente no ato político.

A defesa de André Stefanio, conduzida pelos advogados José Maria Valle e Diego Jaques de Oliveira Silva Valle, pediu, na segunda-feira (11/7), a liberdade provisória do acusado. O pedido ainda não foi julgado.

O post MP mostra preocupação com eleições em caso de bomba em evento de Lula apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF desarticula grupo que vendia dados sigilosos de segurados do INSS

A Polícia Federal, em colaboração com a Coordenação-Geral de Inteligência do Ministério da Previdência Social, lançou a Operação Truth nesta quarta-feira. O foco...

“Não há nada que vai nos parar”, diz relator da CPMI do INSS

Ricardo Ayres, relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS, não poupou palavras ao afirmar que “nada nos deterá” quando questionado sobre...

PMDF convoca candidatas sub judice para exames e testes de aptidão

No âmbito das decisões do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) anunciou, em...