‘Neguinho devia estar dando o c*’, diz Piquet sobre Hamilton em novo trecho de vídeo

Publicado:

Em novo trecho da mesma entrevista dada em novembro do ano passado ao canal Motosport Talks, o ex-piloto Nelson Piquet foi além da ofensa racista dirigidas ao heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton (leia aqui). De acordo com o site Grande Prêmio, o brasileiro, tricampeão da categoria automobilística, volta a usar o termo “neguinho” e engrossou o caldo de preconceito adicionando uma declaração homofóbica.

 

A declaração de Piquet foi sobre a derrota de Hamilton para o alemão Nico Rosberg, que conquistou o título do campeonato de 2016. Ela veio quando o brasileiro foi questionado sobre a temporada de 1982 e o que achava do finlandês Keke Roberg, pai de Nico.

 

“O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. ?? que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato??? O neguinho devia estar dando mais cu naquela época, aí tava meio ruim”, declarou.

 

Na última quarta (29), Piquet emitiu comunicado se desculpando, mas disse que o termo racista é usado no Brasil como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ (confira aqui). No entanto, o novo trecho reforça a maneira grosseira e preconceituosa de como ele se referia a Hamilton.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJD atende efeito suspensivo de Dudu parcialmente e reduz multa, mas mantém 5 jogos de pena

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) atendeu parcialmente ao pedido de efeito suspensivo feito pelo Atlético-MG, reduzindo a multa de R$ 90...

Torcida do Vitória terá transporte especial para o clássico regional contra o Sport no Barradão

Na próxima quarta-feira (23), o clima promete esquentar no Barradão com...

Presidente do Corinthians diz que não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Em meio a crescentes tensões após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile,...