As novas tendências do mercado de saneantes, cosméticos e tintas serão apresentadas a empresários nos dia 18 e 19 de julho durante a 4ª edição da ExpoTech. A feira é focada em inovação e atualização da indústria e será realizada no Senai Cimatec, em Salvador. Presente no lançamento do evento no início da tarde desta quarta-feira (13), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o presidente do Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic-BA), Raul Menezes conta que a ExpoTech é um evento feito “de empresários para empresários” e para quem acredita na indústria do Brasil.
“?? difícil fazer eventos na Bahia, pois estamos distantes de centros produtores. Cosméticos hoje é um produto de saúde. Saúde também depende de saneantes. Junto com tintas, temos segmentos que representam um importante setor da Bahia. Voltamos a fazer o evento no Cimatec, uma referência nacional. Vamos trazer fornecedores de fora para participar. O baiano não tem a cultura da indústria”, disse Raul ao Bahia Notícias.
Juan Lorenzo, diretor da ExpoTech reforça que a edição do evento traz tecnologias e permite que as indústrias baianas absorvam essas tecnologias. “Serve para promover a livre concorrência e redução de custos, com um atendimento melhor à indústria baiana. O evento vem crescendo de forma exponencial. Estamos inserindo nela o tech lab, no Senai/ Cimatec. ?? uma das melhores instituições de tecnologia da América Latina”, sinalizou.
Para a edição deste ano, a organização incluiu o segmento de tintas ao projeto, que antes contava apenas com o Saneantes Bahia e o Sindcosmetics. Segundo Arlene Vilpert, representante do setor recém incluído, “95% das tintas consumidas na Bahia vem de fora. Nós podemos mudar comportamentos que compremos produtos que sejam do estado”.
Ao defender que a população baiana compre produtos que sejam fabricados na Bahia, Vilpert afirma que é catarinense e aponta que a cultura local do estado sugere que sejam consumidos produtos locais.
A EXPOTECH
Promovida pelo Saneantes da Bahia, instituição que representa as Indústrias de Sabões, Detergentes, produtos de Limpeza em Geral, Aditivos de uso Industrial e Velas na Bahia, pelo Sindcosmetic, que representa a Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado e Sebrae, a feira tem como objetivo apresentar as novidades do setor às indústrias da Bahia e Sergipe, especialmente as de micro, pequeno e médio portes, visando apoiar o desenvolvimento da indústria local.
Neste ano, o evento vai contar com a participação de 54 expositores, entre fornecedores de matérias primas e serviços. A maior parte deles são empresas do eixo sul-sudeste, que vão apresentar seus portfólios e tecnologias, buscando a aproximação comercial com as indústrias locais.
A ExpoTech conta com apoio da FIEB, SENAI CIMATEC e Banco do Nordeste. Os interessados devem efetuar a inscrição no site da ExpoTech.
Comentários Facebook