?? Pátria armada, Brasil!

Publicado:

Instituição dedicada a questões emergentes de segurança e desenvolvimento, o Instituto Igarapé informa: 3 anos depois do início da flexibilização do acesso a armas por Bolsonaro, o Brasil tem 46 milhões de permissões concedidas a caçadores e atiradores.

Cada uma das permissões dá direito à compra de uma arma; o total é 1.451% maior do que seria possível em 2018. Um caçador pode ter até 30 armas, e um atirador esportivo até 60.

Hoje, 605,3 mil pessoas, incluídos os colecionadores, têm carteirinhas ativas para acesso a armamento, inclusive pesado, e munição. ?? o dobro do total de efetivo de policiais militares (406,3 mil) ou de militares em serviço nas Forças Armadas (357 mil).

Em 2020, o Exército só fiscalizou 2,3% dos 311.908 dos locais que deveriam ter sido fiscalizados. Desde que assumiu a presidência da República, Bolsonaro assinou 32 atos, entre decretos, portarias e projetos de lei para favorecer o acesso às armas.

No momento, nas Assembleias Legislativas dos Estados, tramitam 25 projetos de lei com o mesmo objetivo. O filho Zero Três de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo (PL-SP), foi encarregado pelo pai de articular a aprovação dos projetos.

Eduardo comemorou seu aniversário de 38 anos soprando as velinhas de um bolo em formato de revólver. Bolsonaro não perde a chance de pregar que uma população armada não será escrava de ninguém e que poderá defender sua liberdade.

A Pátria Amada do hino nacional está em acelerado processo para transformar-se em uma Pátria Armada. Será uma das poucas realizações do atual governo.

O post ?? Pátria armada, Brasil! apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJD autoriza retorno de jogadores eliminados por manipulação; entenda

Os jogadores Ygor Catatau, Gabriel Tota e Romário estão de volta aos gramados. Na sexta-feira, 5 de setembro, o Pleno do Superior Tribunal...

Após vitória do Brasil, Richarlison revela truque com Ancelotti; veja

Na última quinta-feira, 4 de setembro, a Seleção Brasileira conquistou uma vitória convincente sobre o Chile por 3 a 0, nas Eliminatórias para...

Forças Armadas respeitam Justiça, diz Múcio sobre Bolsonaro

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta sexta-feira, 5 de setembro, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não foi mencionado durante o...