Pesquisa em SP: Bolsonaro tem 39,7%; e Lula, 36,4%, diz Instituto Paraná

Publicado:

O Instituto Paraná Pesquisas apontou, em levantamento divulgado neste domingo (3/7), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão tecnicamente empatados em São Paulo. Bolsonaro tem 39,7%, contra 36,4% de Lula. A margem de erro de 2,3 pontos para mais ou para menos do levantamento, no entanto, os coloca em patamar similar.

O terceiro lugar é de Ciro Gomes (PDT), com 7,7%. Atrás, vem Simone Tebet (MDB), com  1,7%.

Os demais pré-candidatos a presidente (a confirmação da candidatura depende das convenções partidárias) pontuaram com menos de 1% na intenção de votos estimulada – apresentando aos pesquisados uma lista com os nomes que estão na disputa eleitoral.

 

Cenário de crescimento

 

Segundo a pesquisa, Bolsonaro vem apresentando um expressivo crescimento na intenção de voto no estado de São Paulo, enquanto Lula tem pequenas oscilações de alta.

 

Confira o quadro

Rejeição

A Paraná Pesquisa também publicou a rejeição dos candidatos. Nesse cenário, Bolsonaro é apresentado também em primeiro lugar, com 50,5%,.

Lula vem logo atrás, com 49,2% dos pesquisados que não votariam nele ‘de jeito nenhum’.

Confira o quadro

Avaliação do governo Bolsonaro

 

Embora esteja na frente no levantamento da Paraná Pesquisa na intenção de voto estimulada, o presidente não tem o mesmo desempenho em se tratando da avaliação do governo.

 

Confira o quadro

Metodologia

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de junho, com 1.820 eleitoreis em 77 municípios do estado de São Paulo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03362/2022.

Conforme a Paraná Pesquisa, a metodologia utilizada garante  um nível de confiança de 95% para uma margem de erro estimada em 2,3 pontos para os resultados gerais.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lutador suspeito de morte de empresário é réu por desvio de R$ 200 mil

Na trama sombria que cercou a morte do empresário Adalberto Júnior, um personagem central emerge: Leandro Thallis Pinheiro, um segurança e lutador de...

Tragédia em lixão completa 1 mês com rio ainda completamente poluído

No dia 18 de junho, uma montanha de resíduos desabou no lixão Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), provocando uma tragédia ambiental que...

“Maníaco do Del Lago” aterrorizou região do DF com dezenas de roubos

Na manhã de sexta-feira, 18 de julho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deu um importante passo para restaurar a segurança da...