PF vai à Câmara após falha na votação da PEC do Estado de Emergência

Publicado:

Agentes da Polícia Federal estiveram na Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (12), depois que a internet e o sistema da Casa apresentaram inconsistências. Os problemas ocorreram em meio à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reconhece o estado de emergência no Brasil, também chamada de  “PEC Kamikaze”. A proposta do governo concede uma série de benefícios sociais às vésperas das eleições, e com validade até 31 de dezembro deste ano apenas.

Após o problema técnico, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), suspendeu a votação dos destaques e do segundo turno. Solicitou ainda uma investigação da PF.  

As equipes da Polícia Federal chegaram ao Complexo Avançado da Câmara por volta das 22h desta terça-feira e deixaram o local pouco depois das 3h desta quarta-feira (13), de acordo com o g1. 

Os agentes não detalharam as apurações feitas nos servidores. 
 
De acordo com Arthur Lira, se o problema tiver sido causado internamente, a Câmara buscará punir os responsáveis. O presidente da Casa reclamou ainda da frequência com que vem enfrentando falhas no sistema durante votações importantes.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após uso de Tadalafila, homem tem ereção por 15 dias e passa por cirurgia de emergência

Uma história trágica envolvendo um homem de 38 anos, conhecido como Leandro, que enfrentou uma emergência médica após uma experiência inesperada com o...

Trump foi informado em maio que aparecia nos arquivos de Epstein

O polêmico caso de Jeffrey Epstein, que manchou a imagem do ex-presidente Donald Trump, ganhou novos contornos com a revelação de que, em...