Promotor celebra condenação de Marinésio: ???Conforta a sociedade???

Publicado:

O promotor de Justiça Nathan da Silva Neto qualificou o resultado, que condenou o maníaco Marinésio dos Santos Olinto pelo assassinato da diarista Genir Pereira de Sousa, 47, como um ???conforto à sociedade, amigos e familiares???.

O criminoso foi sentenciado a 33 anos de prisão, na madrugada desta terça-feira (19/7). O fato ocorreu em 2019, quando o cozinheiro estuprou, matou e, em seguida, ocultou o corpo da vítima.

Para o promotor, a condenação não se trata apenas de uma resposta penal à prática de um crime: ????? mais do que isso, é o processamento de crimes dessa natureza serve como denúncia política das múltiplas formas de violências ainda costumeiramente praticadas contra as mulheres do país???. Nathan ressalta que esse foi mais um passo do ???muito trabalho pela frente??? para a formulação de políticas públicas.

???Não se pode negar que a condenação de Marinésio fecha um triste capítulo na história das cidades de Planaltina e Paranoá, com um final que, ao menos, conforta a sociedade, amigos e familiares das vítimas, quanto ao funcionamento minimamente satisfatório dos órgãos de repressão e controle???, conclui o promotor que atuou no julgamento.

O advogado da família de Genir, Paulo Alexandre,  também comemorou a condenação. Disse que ???a justiça dos homens começou a ser feita com o resultado positivo do julgamento???. ???Que haja um descanso para Genir Pereira, o que, de toda sorte, acalenta o coração dos familiares e amigos dela???, concluiu.

 

Entenda A sessão com a decisão condenatória, iniciada às 9h dessa segunda-feira (18/7), sai após três anos do assassinato de Genir.

Os jurados aceitaram todas as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) ??? estupro, ocultação de cadáver e homicídio quintuplamente qualificado por se tratar de motivo torpe, devido à condição do sexo feminino (feminicídio), com asfixia, dissimulação e objetivo de ocultar outro crime.

Genir estava em uma parada de ônibus, na DF-250, quando Marinésio fingiu ser motorista de transporte pirata, se aproximou e ofereceu-se para transportá-la. A diarista aceitou e entrou no veículo dele. Após o embarque, o criminoso dirigiu por uma estrada de terra, onde estuprou e matou a vítima.

O corpo foi escondido em uma região de mata e encontrado somente na semana seguinte. Marinésio fugiu do local.

Vítimas Marinésio é acusado de outros casos que envolvem feminicídio e violência sexual contra mulheres. Ele já foi condenado pela morte da advogada Letícia Curado a 34 anos de prisão, crime ocorrido em agosto de 2019.

Apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como maníaco em série, o cozinheiro também foi sentenciado a 10 anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de 17 anos numa área isolada do Paranoá, em 2018.

O post Promotor celebra condenação de Marinésio: ???Conforta a sociedade??? apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Lula garante que diálogo com EUA não tem viés ideológico

Em uma declaração clara, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) confirmou que o Brasil busca um diálogo construtivo com os...

Motoqueiros prometem presença de Bolsonaro em evento no DF

Em um cenário de ampla mobilização, motoqueiros estão convocando participantes para uma motociata em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcada para esta...

Acidente de trem deixa ao menos três mortos na Alemanha

Um trágico descarrilhamento de trem no sudoeste da Alemanha resultou na morte de pelo menos três pessoas e deixou 34 feridos neste domingo...