O secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Mullher, criticou o governador Rui Costa em relação ao BRT durante desfile do Dois de Julho, ocorrido neste sábado (2). Muller se referia à possiblidade de implantação do mesmo modal na Avenida 29 de Março, caso defendido por Rui que, por sua vez, faz críticas ao mesmo transporte no perímetro em obras da prefeitura.
“?? difícil entender. Ao mesmo tempo que ele critica o BRT, diz que é um modal ultrapassado, que a gente sabe que não é, o projeto das vias transversais contempla também o BRT”, disse Muller ao Bahia Notícias. Segundo ele, as obras no trecho precisam ter as estações licitadas, o que seria responsabilidade do governo.
“Essas obras, que já tem aí há quase dez anos acontecendo, elas são no final uma obra de BRT. Está previso um BRT ali. Mas o governo do estado não licitou as estações, que já deviam estar licitadas, mas tão logo essas obras estejam concluídas, o município vai operar o BRT”, completou.
OPERA????O ASSISTIDA DO BRT
Na entrevista, o secretário confirmou a chegada dos primeiros ônibus elétricos à capital baiana para o BRT (ver mais aqui), com a operação assistida, para adaptação e acertos no modal. “Nosso cronograma de inicio de operação do BRT é para início de setembro. Parte dos ônibus elétricos chega, os ônibus convencionais de BRT também chegam, então a gente começa a fazer uma operação assistida em setembro. Nessa operação, o principal objetivo é testar o sistema. Além de sistema informatizado, tem o sistema de bilhetagem, tem o sistema de controle de acesso. Tudo isso vai ser testado ao longo do mês de setembro para que a gente possa gradativamente ir fazendo as mudanças necessárias para a operação do BRT”, informou.
O secretário disse ainda que a prefeitura pretende finalizar as obras da Avenida Magalhães Neto até o início de setembro.
Comentários Facebook