Suspeito de atropelar e matar dentista em Ilhéus se apresenta à polícia e é preso

Publicado:

O empresário Tharcísio Aguiar, suspeito de atropelar e matar a dentista Ranitla Bonella, de 23 anos, no trecho urbano da BA-001, em Ilhéus, no sul da Bahia, se apresentou à Polícia Civil do município na tarde desta terça-feira (26). A informação foi confirmada pelo seu advogado Jacson Cupertino, que o acompanhou.

Após a apresentação, Tharcísio ficou detido em razão do mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Juri de Ilhéus. A Justiça também suspendeu a habilitação do investigado.

“O caso foi uma fatalidade, inclusive o laudo emitido pelo departamento de policia técnica afirma que o veiculo dirigido por meu cliente trafegava em velocidade compatível à exigida (60 km), ou seja, o laudo afirma que eles estaria numa velocidade aproximada de 50km. ?? uma tremenda injustiça o que fazem com o cidadão Tharciso Aguiar. Como ele acredita em Deus e na justiça se apresentou para ajudar nos esclarecimentos do ocorrido, como sempre fez desde o começo”, declarou o advogado do empresário.

Tharcísio já havia se apresentado na delegacia de Ilhéus, no dia 13 junho, quando foi foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. O caso aconteceu no dia 11 de junho.

Na última quarta (20), ele havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão relacionado a um outro caso: um homicídio e tentativa de homicídio em um bar em Ilhéus em dezembro do ano passado.

Além do mandado de busca e apreensão contra Tharcísio, a polícia cumpriu outros quatro mandados de busca e apreensão. As determinações judiciais de busca e apreensão, expedidas pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, foram resultado da investigação contra cinco envolvidos nos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ocorridos no dia 20 de dezembro do ano passado, em um bar da cidade. Tharcísio Aguiar também teria envolvimento neste caso.

Procurada, a Polícia Civil informou que o suspeito se apresentou no Presídio de Ilhéus. Tharcísio será novamente interrogado pelo Núcleo de Homicídio da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), para a conclusão do inquérito policial e encaminhamento para a Justiça.

Entenda o caso

O caso aconteceu no dia 11 de junho. A vítima era recém-formada e estava em Ilhéus para fazer uma especialização em ortodontia. Ela foi atingida pelo veículo no momento em que atravessava a rodovia, em uma faixa de segurança. A jovem foi arremessada e chegou a bater em um guard-rail.

A defesa de Tharcísio disse que ele lamenta o ocorrido e que chegou a parar no local, mas alegou que não ficou para prestar socorro porque foi ameaçado por pessoas que presenciaram o acidente. O homem relatou ainda que está à disposição da família.

Ranitla chegou a ser atendida pelo Samu, que foi acionado por pessoas que passavam no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na rodovia. A jovem era de Eunápolis, onde foi sepultada no último dia 12 de junho.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cães enviados a hotel por ex-De Férias com Ex atacaram pintor no DF

Em um episódio que gerou grande repercussão, os cães do influenciador digital André Coelho, conhecido por sua participação no reality show "De Férias...

Gabriel O Pensador processa lojas virtuais por violação de direito autoral

Gabriel, o Pensador, famoso por suas letras marcantes e críticas sociais, decidiu tomar uma atitude em defesa de sua obra. Recentemente, o artista...

Suspeitos de furtar imóvel que pegou fogo no Comércio são presos

Na noite de domingo, 20, a calma do bairro do Comércio, em Salvador, foi abalada por um incêndio e, logo após, pela prisão...