Tiroteios em massa e o controle de armas ao redor do mundo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em 25 de junho, o presidente dos EUA Joe Biden assinou o projeto de Lei bipartidária para Comunidades Mais Seguras, legislação de controle de armas que ele chamou de a mais significativa do tipo em décadas. Embora não seja uma reforma tão grande como alguns esperavam, o projeto de lei restringe o acesso a armas de fogo para compradores mais jovens e oferece incentivos para que os Estados estabeleçam leis de “alerta”. Essa futura lei também prevê financiamento federal para programas de saúde mental e upgrades na segurança de escolas e fechará a chamada “brecha de namorado”, ao proibir condenados por abuso doméstico de ter uma arma, não apenas aqueles que são casados com suas vítimas ou vivem com elas, informa a BBC. A Associação Nacional do Rifle se opôs ao projeto, mas foi a primeira vez em décadas que reformas receberam apoio tanto dos democratas quanto dos republicanos.

Mais de 200 tiroteios em massa ocorreram nos EUA no primeiro semestre de 2022, incluindo o devastador tiroteio em Buffalo e o tiroteio na escola Uvalde que juntos deixaram 31 pessoas mortas. O segundo semestre também não começou bem por lá. No dia 4 de julho, 6 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas no desfile de comemoração da independência dos Estados Unidos, em Highland Park, Chicago. Por isso, analisar como os países ao redor do mundo lidam com o porte de armas, como são seus regulamentos e como isso reflete na segurança de suas populações é tão importante.

Continue lendo a galeria para saber mais sobre políticas de armas, os tiroteios em massa e suas relações em países ao redor do mundo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

200 manifestantes pró-palestinos são detidos em universidades dos EUA

Mais de uma centena foi detida no campus da Northeastern University, anunciou a universidade de Boston, no nordeste dos EUA, onde a polícia obrigou os manifestantes a abandonarem um acampamento. "No âmbito da evacuação, cerca de 100 pessoas foram detidas pela polícia. Os estudantes que apresentaram os seus cartões de identificação da Northeastern [University] foram

Dois ucranianos morrem esfaqueados na Alemanha: suspeito é russo

As autoridades da Alemanha detiveram, na noite de sábado, um cidadão russo-alemão por ser suspeito de esfaquear até à morte dois ucranianos, na cidade de Murnau, no sul do país.  De acordo com a imprensa alemã, o crime aconteceu nas imediações de um centro comercial da cidade, na Alta Baviera, por volta das 17h20 locais.

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia

Ruby Leaning foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda em 2020, quando tinha apenas seis anos. Depois de vários testes, a sua irmã, então com dois anos, Mabel Leaning, surgiu como uma "combinação perfeita" e a doação da medula acabou salvando a sua vida. Segundo o SWNS, um serviço de notícias britânico, citado pela Fox News