Vitória empata com Ferroviário e deixa escapar chance de entrar no G8

Publicado:

A Série C não é dos lugares mais propícios para alta qualidade de futebol. Mas, deixando o preconceito de lado, Vitória e Ferroviário fizeram um jogo bom de assistir no entardecer deste domingo (24), pela 16ª rodada. A necessidade dos dois times, em situações distintas na tabela, fez com que ambos buscassem o gol durante 90 minutos. Gol, este, que não saiu, deixando o placar em um 0x0 incômodo para baianos e cearenses.

O empate deixou o Leão na 11ª colocação com 22 pontos, um a menos do que o Botafogo-SP, último time dentro do G8. Entre eles aparecem São José-RS, também com 23, e Remo, com 22 e à frente do Vitória pelo número de gols marcados. Na parte de baixo da tabela, o Ferroviário subiu para 16º lugar e deixou a zona de rebaixamento, superando o Floresta pelo número de vitórias.

O Vitória chegou embalado ao estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e fazendo as contas para entrar no G8 da Série C. O bom momento trazido pelo técnico João Burse, que segue invicto agora há cinco partidas, deu esperança à torcida rubro-negra em conseguir uma vitória fora de casa. E ela se desenhou no primeiro tempo com jogadas perigosas no ataque: Luidy, Léo Gomes e Rafinha forçaram o goleiro Jonathan a fazer boas defesas.

No primeiro tempo, o Ferroviário fez 15 minutos de pressão, mas foi o rubro-negro quem mandou no campo. Faltou um pouco de capricho para abrir o placar. Na segunda etapa, a história mudou, e o Ferrão foi dono das melhores oportunidades. Dalton trabalhou tudo que descansou nos 45 minutos iniciais e, quando não tinha o que fazer, contou com a sorte (e falta de competência) do atacante Dudu, que tentou tocar por cobertura depois de chegar livre na área, em vacilo da zaga do Vitória, e chutou para fora.

As ausências de Rafinha, substituído por lesão ainda no primeiro tempo, e Dionísio, por cansaço, pesaram contra o time baiano. A saída de Dionísio, principalmente, deixou o Vitória mais vulnerável e com dificuldade em sair com a bola.

No fim das contas, a quarta vitória consecutiva, que teria deixado o time finalmente no G8 (estaria em 7º e poderia cair para 8º na segunda-feira), não aconteceu. Por outro lado, há o que valorizar no ponto ganho fora de casa. Foi mais um jogo sem sofrer gol: o quarto em cinco disputados sob comando do treinador João Burse.

A primeira fase da Série C entra de vez na sua reta final a partir da próxima rodada: restam apenas mais três jogos para o Leão, que recebe o ABC no próximo domingo (31), às 16h. Na sequência, visitará o líder Mirassol na penúltima rodada e encerrará contra o lanterna Brasil de Pelotas no Barradão.

Os oito melhores colocados disputarão a segunda fase, divididos em dois grupos com quatro times em cada. Após seis rodadas, em jogos de ida e volta dentro do respectivo grupo, os dois melhores de cada chave serão promovidos à Série B 2023, além de avançarem para a disputa das semifinais.

Ficha técnica:

Ferroviário 0x0 Vitória – 16ª rodada da Série C (Campeonato Brasileiro)

Ferroviário: Jonathan, Mateus Pivô, Vitão, Fredson e Matheus Reis (Dudu); Emerson, Alemão (Natan) e Emerson Souza (Paulista); Dudu Silva (Ruy), Edson Cariús e Ian (Mateus Anderson). Técnico: Francisco Diá

Vitória: Dalton, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio (Gabriel Honório) e Eduardo; Luidy (Gabriel Santiago), Tréllez (Dinei) e Rafinha (Roberto). Técnico: João Burse

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza
Cartão amarelo: Ian (Ferroviário)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior, assistido por  Luís Carlos de França Costa e  Francisco de Assis da Hora (trio do RN).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras gasta R$ 63 milhões e anuncia Andreas Pereira: ‘Seguro de que fiz a melhor escolha’

O Palmeiras finalmente confirmou a contratação de Andreas Pereira, meio-campista que estava no Fulham, da Inglaterra. O clube paulista pagou 10 milhões de...

Administradora de megaempreendimento em Boipeba comunica saída “amigável” de José Roberto Marinho

O empresário José Roberto Marinho, herdeiro do Grupo Globo, anunciou sua saída da Mangaba Cultivo de Coco, responsável por um grande...

Alcaraz assusta com problema físico, mas avança às oitavas do US Open

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, venceu o italiano Luciano Darderi por 6-2, 6-4 e 6-0 na quadra central do US Open, em...