Voldemort e Dumbledore: os apelidos que Anitta deu a Bolsonaro e Lula

Publicado:

???Voldemort e Dumbledore”, é assim que a cantora Anitta vem se referindo à corrida eleitoral entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) este ano. Os apelidos fazem referência à saga de livros e filmes de Harry Potter.
Segundo a cantora, chamar os políticos por esses nomes conecta o público jovem fazendo a política chegar aos novos eleitores. 
Voldemort, apelido dado para Jair Bolsonaro (PL) pela cantora, é o vilão da saga. Nos livros e filmes, o bruxo é considerado o maior do lado das trevas. 
 
 
Na narrativa, Voldemort é o líder dos Comensais da Morte, um grupo de bruxos e bruxas das trevas, que querem livrar o Mundo Mágico dos Trouxas (nascidos não mágicos) e estabelecer Voldemort como seu governante supremo.
 
 
A cantora também vem chamando apoiadores e aliados políticos de Jair Bolsonaro de ???comensais da morte???, fazendo outra referência sobre a saga.

LEIA TAMB??M: ‘Não sou petista’: Anitta desautoriza PT a usar imagem dela na eleição
Além disso, Voldemort também é responsável pela Guerra Bruxa. Na trama, ninguém gosta de pronunciar o nome dele, sempre se referindo ao bruxo do mal como ???você sabe quem??? e ???aquele que não pode ser nomeado???.
JK Rowling, autora dos livros de Harry Potter, descreve o vilão como alguém frio, sem remorso, empatia e consciência.
Já Dumbledore, apelido dado a Lula, é o bruxo mais forte de todos os tempos. Considerado nos livros o único capaz de derrotar Voldemort, além de Harry Potter. 

LEIA TAMB??M: Anitta declara voto em Lula: ‘Este ano estou com ele’
Diretor de Hogwarts, escola de magia de Harry Potter,  Dumbledore tem como características a benevolência, a serenidade, a compostura e a paciência.
 
 
O professor é aclamado pelo mundo mágico e sempre visto com muito respeito pelos bruxos. 
Nos filmes e livros, Voldemort teme Dumbledore porque sabe que o bruxo é o único mais poderoso que ele, outra comparação feita por Anitta, que acredita no medo de Bolsonaro de perder o poder para o ex-presidente nas eleições de outubro.
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco mineiros seguem presos em mina no Chile; buscas continuam

As operações de resgate na mina El Teniente, no Chile, continuam intensas após um terremoto de magnitude 4,2 que resultou no colapso de...

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...