Bahia encaminha a contratação do lateral direito Marcinho

Publicado:

O Bahia encaminhou a contratação do lateral direito Marcinho. O jogador de 26 anos vai defender o Esquadrão na Série B do Brasileirão. Marcinho já está treinando na Cidade Tricolor e será anunciado oficialmente pelo clube. Após a regularização, ele ficará disponível para o técnico Enderson Moreira. 

Com passagem pelas categorias de base de Flamengo e Botafogo, Marcinho se profissionalizou pelo alvinegro, clube que defendeu entre 2016 e 2020. O bom momento na equipe carioca fez o lateral ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2019. No ano passado, ele atuou pelo Athletico-PR. 

O jogador está sem clube desde abril deste ano, quando rescindiu o contrato com a equipe paranaense. Ele foi afastado do elenco rubro-negro em fevereiro, após cometer um pênati pela Copa Sul-Americana. 

No Bahia, Marcinho chega para tentar resolver o problema da lateral direita. Contratado no início da temporada, Jonathan não conseguiu se firmar e deixou o clube no mês passado. Atualmente, o garoto André, de apenas 18 anos, é o titular da posição. Reserva, Douglas Borel tem 20 anos e também está no primeiro ano como profissional. 

csm marcinho ba fa5371d9a8
Em imagem embaçada, Marcinho aparece ao fundo treinando no CT Evaristo de Macedo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com a chegada do lateral, o Bahia sobe para quatro o número de contratações durante a janela de transferências do segundo semestre. Antes dele foram anunciados os atacantes Jonathan Copete e Igor Torres, e o zagueiro Gabriel Noga. 

CAMPANHA CONTRA
Antes mesmo da contratação, o nome de Marcinho não foi bem recebido por parte da torcida do Bahia. Nas redes sociais, torcedores fizeram campanha contra o jogador. O principal motivo é o processo criminal que o atleta responde pelo atropelamento de um casal de professores. O caso aconteceu em 30 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro. 

No inquérito, Marcinho é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). De acordo com o processo, após atropelar o casal, o jogador não prestou socorro. Ele assumiu que estava na direção do veículo e que fugiu do local. 

Em junho de 2021, Marcinho fez um acordo de indenização para os herdeiros das vítimas. O atleta pagará R$ 200 mil aos quatro netos menores de idade (R$ 50 mil para cada). O jogador tem um acordo extrajudicial com outros cinco parentes maiores de idade – os valores não foram divulgados.

Recentemente, o jogador foi apontado em uma foto postada no CT Evaristo de Macedo. Na imagem embaçada não é possível confirmar a identidade do atleta, mas foi o suficiente para causar protestos nas redes sociais. Torcedores subiram a campanha #Marcinhonão. O CORREIO apurou que é realmente Marcinho quem aparece na foto.

Antes de acertar com o Bahia, Marcinho foi anunciado como reforço do Pafos, do Chipre. A negociação não avançou, pois o lateral está impedido de deixar o Brasil por conta do processo criminal. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Associação da Farra do INSS pediu desconto a pessoa morta há 23 anos

A Associação dos Aposentados do Brasil (AAB) está no centro de uma polêmica após solicitar descontos em benefícios de aposentados falecidos há anos....

Coaf: empresa de Careca do INSS movimentou 5 vezes mais que a renda

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apresentou um relatório sobre a Prospect Consultoria Empresarial, de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como...

“Gêmeas do crime” planejavam esquema de assassinatos por encomenda

Uma investigação policial está revelando um esquema alarmante de homicídios por envenenamento em São Paulo e no Rio de Janeiro, com um nível...