Bolsonaro convida chefes de Estado para protestos do 7 de Setembro

Publicado:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou governantes de países de língua portuguesa para as festividades em homenagem ao 7 de Setembro, que neste ano, marcam os 200 anos da Independência do Brasil. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, até o momento, os convidados internacionais para comemorar a data foram os chefes de Estado Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), João Lourenço (Angola), José Maria Neves (Cabo Verde), Umaro Sissoco Embaló (Guiné-Bissau), Filipe Nyusi (Moçambique), Carlos Vila Nova (São Tomé e Príncipe) e José Ramos-Horta (Timor-Leste).

A viagem do presidente português já foi confirmada pelo Parlamento do país e Rebelo deve chegar ao Brasil no dia 6 e permanecer até 10 de setembro.

 

 

Durante a convenção do PL, realizada em 24 de julho, Bolsonaro convocou o seu eleitorado a participar dos desfiles do feriado da Independência do Brasil, afirmando que o povo iria às ruas “pela última vez”.

 

Depois de dois anos sem a presença dos militares por causa da pandemia, a expectativa é de que 4.500 servidores dasa Forças Armadas façam parte do desfile na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O presidente estará na capital federal nesse momento, pela manhã, mas logo depois seguirá para o Rio de Janeiro, onde será a concentração dos protestos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AGU sai em defesa de Hugo Motta em ação sobre funcionária fantasma

A Advocacia-Geral da União (AGU) manifestou apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em uma ação popular que o acusa de...

MPF apura esquema de hackeamento de investigados na polícia de SP

O Ministério Público Federal (MPF) está averiguando um aparente esquema de hackeamento dentro da Polícia Civil de São Paulo. Pesquisas indicam que um...

Filipe Luís avalia peso de erros na briga pelo título do Brasileirão

Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo e o Flamengo empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em...