Bolsonaro convida chefes de Estado para protestos do 7 de Setembro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou governantes de países de língua portuguesa para as festividades em homenagem ao 7 de Setembro, que neste ano, marcam os 200 anos da Independência do Brasil. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, até o momento, os convidados internacionais para comemorar a data foram os chefes de Estado Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), João Lourenço (Angola), José Maria Neves (Cabo Verde), Umaro Sissoco Embaló (Guiné-Bissau), Filipe Nyusi (Moçambique), Carlos Vila Nova (São Tomé e Príncipe) e José Ramos-Horta (Timor-Leste).

A viagem do presidente português já foi confirmada pelo Parlamento do país e Rebelo deve chegar ao Brasil no dia 6 e permanecer até 10 de setembro.

 

 

Durante a convenção do PL, realizada em 24 de julho, Bolsonaro convocou o seu eleitorado a participar dos desfiles do feriado da Independência do Brasil, afirmando que o povo iria às ruas “pela última vez”.

 

Depois de dois anos sem a presença dos militares por causa da pandemia, a expectativa é de que 4.500 servidores dasa Forças Armadas façam parte do desfile na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O presidente estará na capital federal nesse momento, pela manhã, mas logo depois seguirá para o Rio de Janeiro, onde será a concentração dos protestos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Overclean: PF investiga obra de R$ 20,4 milhões em Alagoas com emendas ligadas a Arthur Lira

A Polícia Federal investiga um esquema de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo emendas destinadas ao DNOCS,...

EUA realiza ataques na Síria como “vingança” contra o Estado Islâmico

EUA lançam ofensiva na Síria em retaliação ao ISIS Forças dos Estados Unidos atacaram o território da Síria na sexta-feira, 19 de dezembro, em...

Hugo Motta diz que Judiciário cumpre papel em operações contra deputados do PL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira que o Judiciário está cumprindo o seu papel ao autorizar operações...