Hospital Santa Izabel lança campanha destacando pioneirismo no cuidado à saúde

Publicado:

Quem circulou em Salvador na última semana foi impactado por placas de outdoor na cidade com feitos importantes do Hospital Santa Izabel (HSI) para a área de saúde.  

 

Referência nacional e pioneiro no Nordeste, a unidade é um empreendimento completo que sempre se reinventa. Tudo para garantir o seu conforto e cuidar do que mais importa: a saúde e o bem-estar dos pacientes. 

 

O Santa Izabel é o primeiro hospital de Salvador a ter uma enfermaria para cuidados paliativos e também é uma referência sobre o assunto no Brasil. Com uma equipe que envolve médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistente social, esse tipo de cuidado representa um grande avanço no cuidado do paciente com foco em seu bem-estar. 

 
A instituição foi pioneira em cirurgia robótica na Bahia e agora, 3 anos depois, o Programa de Cirurgia Robótica alcançou reconhecimento nacional, com mais de mil procedimentos realizados por uma equipe de alto rendimento e dentro de uma estrutura hospitalar completa, o que contribui diretamente com a produção científica da instituição.

 

O Santa Izabel também foi o primeiro hospital de Salvador com serviço de intervenção assistida por animais. O labrador Thor, que passou por um treinamento especial e tem até crachá de colaborador, sabe interagir com as pessoas e contribui com o processo terapêutico de cada paciente, humanizando ainda mais o tratamento e toda a assistência prestada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula sanciona MP que acelera atendimento de especialistas no SUS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira a Medida Provisória 1301/2025, que institui o Programa Agora Tem Especialistas. O texto...

Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados 

O Ministério da Saúde iniciou esta terça-feira (7) o envio de mais uma remessa de etanol farmacêutico, utilizado como antídoto para tratamento de...

Morre terceira vítima intoxicada por metanol em São Paulo

A Prefeitura de São Bernardo, em São Paulo, confirmou a morte de Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, após o consumo de...