Bahia teria travado acordo do PT com o União Brasil por ‘impasse’ no palanque

Publicado:

Alas do Partido dos Trabalhadores (PT) que defendiam o acordo com o União Brasil para o primeiro turno das eleições nacionais estão irritados com a “insistência” do petista Jaques Wagner de não ceder na principal demanda do antigo Democratas na sigla: a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, estado onde ACM Neto é candidato e lidera as intenções de voto segundo pesquisas divulgadas.

 

A informação é do Blog Andréia Sadi, do G1. De acordo com a publicação, fontes ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao União Brasil confirmaram que as conversas estavam adiantadas entre os partidos, mas teria empacado no impasse do palanque baiano. ACM Neto, que é um dos principais líderes do partido, teria deixado claro em conversas com interlocutores de Lula que a negociação só avançaria se a “equação Bahia” fosse resolvida.

 

Para tanto, o PT precisava do aval do senador Jaques Wagner, que não aceitou a proposta. Nos bastidores, uma ala do comitê Lula-Alckmin vê a estratégia como um “desastre” e aponta que o apoio de um partido como União Brasil ainda no 1º turno, poderia facilitar a eleição de primeiro turno de Lula.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Sucuri gigante é resgatada em bairro residencial de Porto Seguro

Os moradores do bairro Mundaí, em Porto Seguro, tiveram uma surpresa inesperada na última sexta-feira (10) quando...

Anamma aponta causas do indiciamento da Battre por crimes ambientais no Aterro em Salvador

A Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma) detalhou os fatores que levaram ao indiciamento da Battre e de seu diretor Ângelo...

Homem morre após ser esfaqueado em Amélia Rodrigues

Um homem de 25 anos, identificado como Alexsandro Souza de Lima, faleceu na noite desta sexta-feira (10) no Hospital Geral...