Motociata pró-Bolsonaro terá como ponto de chegada uma aldeia indígena

Publicado:

Uma motociata pró-Bolsonaro organizada pelo deputado bolsonarista Rodrigo Amorim, para o próximo sábado, terá como ponto de chegada a Aldeia Maracanã.

A julgar pelo histórico de declarações e atitudes de Bolsonaro ??? e de Amorim ??? em relação a esse tema, a escolha soou como provocação para ativistas e defensores dos povos indígenas.

Sob Bolsonaro, a Funai foi sucateada, e índios reclamam da omissão do poder público em relação a madeireiros e narcotraficantes.

Já Amorim afirmou, em janeiro de 2019, que a Aldeia Maracanã era um ???lixo urbano???. Em março daquele ano, protagonizou bate-boca com índios que habitam o local. O convite enviado por Amorim a simpatizantes do presidente diz:

???Mitociata. Partida 9h: Pracinha do Alto da Boavista passando pela Tijuca, Andaraí, Vila Isabel, Saens Pena, Maracanã. Chegada: Aldeia Maracanã???.

A motociata contará com a presença de parlamentares como o deputado federal Daniel Silveira, símbolo da ira bolsonarista contra o STF. O próprio Bolsonaro, no entanto, ainda não confirmou se irá ao ato.

O post Motociata pró-Bolsonaro terá como ponto de chegada uma aldeia indígena apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AGU sai em defesa de Hugo Motta em ação sobre funcionária fantasma

A Advocacia-Geral da União (AGU) manifestou apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em uma ação popular que o acusa de...

MPF apura esquema de hackeamento de investigados na polícia de SP

O Ministério Público Federal (MPF) está averiguando um aparente esquema de hackeamento dentro da Polícia Civil de São Paulo. Pesquisas indicam que um...

Filipe Luís avalia peso de erros na briga pelo título do Brasileirão

Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo e o Flamengo empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em...