Secretário de Zema deixa pasta para ajudar em campanha para governador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um dos homens de confiança de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais candidato à reeleição nas eleições de outubro de 2022, Igor Eto deixou nesta terça-feira (2/8) o posto de secretário de Governo. A exoneração, a pedido, acontece para que Eto atue na campanha visando a reeleição de Zema.
Igor Eto é considerado figura importante na articulação política de Zema, especialmente quando o assunto é Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e deputados estaduais. Juliano Fisicaro substitui Eto na Secretaria de Governo, em ação também oficializada na edição desta terça-feira (2/8) do Diário do Executivo.
Outros integrantes do Governo de Minas deixaram o Executivo por causa das eleições de 2022. Um deles é Gustavo Corrêa, que atuava como secretário-adjunto da Secretaria de Governo.
A comunicação também foi outra área afetada, com exonerações a pedido para que os profissionais atuem com foco no período eleitoral. As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

Chapa de Zema

Romeu Zema encabeça a chapa que deve ser composta por Mateus Simões (Novo) como vice. Simões, outro nome de confiança de Zema, foi vereador de Belo Horizonte de 2017 a 2020 e secretário-geral do Governo de Minas de 2020 até abril deste ano.
O nome para disputar uma vaga ao Senado é o do deputado federal Marcelo Aro (PP-MG). Além de Novo e PP, Zema tem os apoios dos seguintes partidos: Podemos, Agir, Solidariedade, MDB, PMN, DC, Patriota e Avante.

Disputa

Além de Zema, Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (Psol), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) se colocam na disputa pelo governo mineiro.
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ rejeita HC e mantém prisão preventiva de TH Joias

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu não conhecer o habeas corpus apresentado pela defesa do deputado estadual Thiego Raimundo de Oliveira Santos,...

Parlamentares cobram McLaren por possível boicote a Piastri no Catar

Um assunto que deveria ficar nos boxes da Fórmula 1 ganhou as manchetes do Parlamento australiano. Em uma audiência do Senado Rural, o...

Rayane Figliuzzi fala pela 1ª vez após barraco em jantar com Belo

Rayane Figliuzzi se pronunciou pela primeira vez sobre a briga ocorrida em um restaurante de São Paulo envolvendo duas de suas assessoras. O...