Comissão da Câmara aprova proposta de baiano que cria grupo para ‘acompanhar a Seleção’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Comissão do Esporte da Câmara dos deputados aprovou, nesta quarta-feira (3), a criação de um grupo de trabalho para “acompanhar a preparação da Seleção Brasileira de futebol masculino para a Copa do Mundo do Catar. De acordo com o blog Olhar Olímpico, do Uol Esporte, a proposta foi do deputado baiano José Rocha (União-BA), e tem como objetivo “resgatar a imagem do Brasil como o ‘país do futebol'”. 

 

Ao todo, 15 deputados participaram da votação em sessão relâmpago. De acordo com Rocha, ex-presidente do Vitória, a importância do evento para o país justifica a criação do grupo. A aprovação foi unânime, com requerimento subscrito pelo deputado Delegado Pablo (União-AM). 

 

“Nós estamos no ano que é eleitoral e também ano da disputa da Copa do Mundo. E é um evento importante para o nosso país, com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Qatar e essa comissão, como sendo uma Comissão do Esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação da seleção brasileira de futebol masculino a ser realizada no Qatar no mês de novembro. Portanto esse é o nosso requerimento”, afirmou. 

 

O documento aponta que a “imagem da seleção brasileira está em baixa”. Desde 2002, quando conquistou o pentacampeonato, a melhor posição do Brasil em Copas foi em 2014, quando chegou em quarto. A edição ficou marcada pela goleada vexatória sofrida para a Alemanha em pleno Mineirão. 

 

Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional. A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como ‘o país do futebol'”, escreveu Rocha, em sua justificação. 

 

Ainda segundo o Olhar Olímpico, a comissão pode ter até 11 membros titulares e 11 suplentes. Sem orçamento próprio, o grupo depende da verba de custeio da Comissão do Esporte, que é de R$ 120 mil. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bobsled, Luge e Skeleton: Guia técnico sobre as diferenças, velocidades e riscos

Meta descrição: Guia rápido sobre bobsled, luge e skeleton, explorando origens, técnicas, velocidades e riscos das modalidades de gelo, com destaques históricos e...

Vitória encaminha acerto pelo retorno do atacante David

Vitória avança nas negociações pela contratação do atacante David, revelado pelo clube em 2015, com o tema ganhando força nesta sexta-feira (16). A...

Regras e funcionamento do curling: guia completo da modalidade

Curling: guia completo da modalidade — origem, regras, técnica e principais competições Meta descrição: entenda a origem escocesa do curling, como funciona a varrição,...