Jacobina: servidora é exonerada dois meses após ser agredida por vereador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No início de junho, durante uma festa junina promovida pela prefeitura de Jacobina, a jornalista Ellen Mascarenhas, que à época ocupava o cargo de diretora de Comunicação na gestão municipal, foi agredida verbal e fisicamente pelo vereador Valnei dos Anjos (PCdoB). A situação foi gravada e ganhou repercussão após a circulação de um vídeo. 

A comoção em torno do caso também pressionou a Câmara Municipal daquela cidade, que, no dia 9 de junho, decidiu pelo afastamento de Valnei por 30 dias. 

Nesta quarta-feira (3), dois meses após as agressões, Ellen foi exonerada do cargo. O decreto municipal, assinado pelo prefeito Tiago Manoel Dias Ferreira, com quem o vereador possui uma relação de proximidade, foi publicado no Diário Oficial do Município. 

Diário Oficial do Município desta quarta-feira (3)

Entenda o caso 
As agressões ocorreram no dia 5 de junho, e ganharam repercussão no dia 7, quando o vídeo viralizou. A situação fora iniciada após a então servidora esbarrar no pé do vereador durante o Arraiá de Santo Antônio, dentro do Parque de Exposições da cidade. Uma discussão entre os dois foi iniciada e o vereador passou a agredir a vítima com xingamentos, empurrões e depois deu um soco na cabeça da jornalista. 

Nas imagens, duas viaturas da Guarda Municipal de Jacobina aparecem, e três agentes veem a agressão. Eles só se aproximam do vereador após duas pessoas terem o segurado. Em seguida, o vereador é levado por outras duas mulheres, como se estivesse alcoolizado.

Após as agressões, ao ser procurado pela reportagem, o vereador limitou-se a reforçar uma postagem feita em suas redes sociais, na qual afirma ???que sempre foi norteado pelo respeito à mulher e que comprovará a inocência após o processo legal???.

O afastamento do vereador das atividades parlamentares aconteceu a pedido da Comissão de Justiça. Outras três moradoras da cidade também entraram com representação contra o edil na Câmara de vereadores local. 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhador morre após máquina de cimento ser ligada com ele dentro

Reprodução/Samu Um trabalhador morreu nesta segunda-feira (9/2), em Águas Lindas de Goiás (GO), após ficar preso dentro de uma máquina industrial de concreto que...

Marcos Buzzi recebe nova denúncia de assédio sexual após acusação envolvendo jovem de 18 anos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu uma nova denúncia de assédio sexual contra o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça...

BBB26: Babu é criticado após gesto de arma contra Sarah Andrade

BBB26: Babu Santana gera polêmica ao puxar Sarah Andrade para o paredão O ator Babu Santana gerou polêmica nas redes na noite deste domingo...