Neto diz que preteriu Zé Ronaldo como vice ‘em função da construção política’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O pré-candidato a governador do Estado da Bahia, ACM Neto (União), justificou a escolha por não preferir o nome do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), como vice da chapa. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (4), Neto afirmou que a seleção por Zé não foi possível “em função da construção política”.

“Zé tinha, como Marcelo [Nilo], a expectativa de poder estar nesta chapa e, se ele estivesse aqui, eu estaria tão feliz como estou com a companhia de Ana [Coelho]. Mas em função da construção política não foi possível. ?? natural que ele tenha um tempo necessário para refletir devido à expectativa criada”, afirmou Neto.

Zé Ronaldo esteve na sede do União Brasil pela manhã, momentos antes da coletiva de imprensa, porém, após reunião com ACM Neto, ele saiu enfurecido do local, de acordo com relatos dos presentes (veja aqui).

 

Apesar das desavenças, Neto afirmou que o ex-prefeito de Feira de Santana ainda pode ter um “papel importante” na campanha, caso seja vontade dele. Além disso, o pré-candidato negou os boatos de que Zé Ronaldo teria ameaçado romper com o União Brasil.

 

“Acho que ele [Zé] pode ter um papel importantíssimo na campanha e depois, mas tenho que respeitar a vontade, a decisão e o posicionamento dele. Tenho o desejo que ele tenha um papel preponderante neste projeto. A mim, ele nunca disse que romperia com o União”, disse Neto. 

 

Na coletiva de imprensa, o pré-candidato confirmou o nome da presidente do Grupo Aratu, Ana Coelho (Republicanos) como vice da sua chapa nas eleições estaduais (veja mais aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curtos e sonoros: veja os nomes mais registrados em SP no último ano

Os moradores de São Paulo estão privilegiando nomes curtos, sonoros e de fácil pronúncia para as crianças, um padrão que ficou evidente no...

Bem-vindo a 2026! Confira imagens e vídeos do Réveillon pelo Brasil

O Brasil abriu 2026 com festas de rua que reuniu milhares de pessoas em cidades um pouco por todo o país. A virada...

Lula deve passar virada do ano em Copacabana, no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar a virada do ano em Copacabana, no Rio de Janeiro, acompanhando a queima...