Uberaba inicia primeiro mapeamento da comunidade LGBTQIA+

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uberaba iniciou nessa quarta-feira (3/8) o primeiro mapeamento sobre a população LGBTQIA+ da cidade. O objetivo é levantar as demandas da comunidade por meio de questionário, disponível neste link. A pergunats abordam questões relacionadas à saúde, educação, empregabilidade, renda e homofobia. 
 
???Uma equipe se encarregará de coletar esses dados, tanto on-line, por meio de um formulário, quanto presencialmente, pelas ruas da cidade. Um questionário com 48 questões será aplicado na coleta desses dados. As questões foram organizadas por especialistas???, destacou a coordenadora do projeto, Lucimira Reis, que também ressalta o que o mapeamento da comunidade LGBTQIA+ de Uberaba pretende.
 
“Queremos saber quantos são, como está a saúde mental deles, se eles têm emprego ou não e que tipo; com isso em mãos podemos propor políticas públicas efetivas e que de fato façam a diferença na vida da comunidade LGBT+???, explicou Lucimara Reis.
 
 
Não será necessária a identificação pessoal para participar da pesquisa. Apenas um e-mail será solicitado para a efetivação do cadastro.
 
O levantamento é realizado por uma parceria entre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Prefeitura de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas LGBT+, um dos setores da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia