Globo deve mudar classificação de A Favorita após ser denunciada; entenda

Publicado:

Um despacho publicado nesta quinta-feira (4) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Diário Oficial da União aponta que a Globo, denunciada na Justiça por um anônimo, deve mudar a classificação indicativa de idade na reprise de A Favorita, no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

A novela é, hoje, veiculada como inadequada para menores de 12 anos, mas a trama pode ser reclassificada como imprópria para menores de 14 anos. A informação é do UOL.

Segundo despacho, a denúncia especifica a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação atribuída. ???Foi identificado que a denúncia tinha relevância e que, realmente, existia motivo para a realização de nova análise???, diz o documento.

Um exemplo são cenas que envolvem ???violência, drogas lícitas e conteúdo sexual???. A decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que possam estar em exibição futuramente, segundo o documento. “?? facultado ao interessado solicitar o processo derivado nos casos de supressão de conteúdos de obras já classificadas, desde que mantida a classificação do processo original???.

Tanto a Globo como o Globoplay, que contém os capítulos da novela original e da reprise, devem cumprir a ordem judicial até o início da próxima semana, já que o documento determina um prazo de até cinco dias corridos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tentativa Frustrada: Mulher é Presa com maconha ao visitar companheiro em Presídio de Teixeira de Freitas

Publicado: 08 Outubro 2025 Teixeira de Freitas: Uma mulher foi presa na manhã da última terça-feira, 7 de outubro, ao tentar entrar com drogas...

TJ-BA institui comissão técnica para validar sistema de arrecadação financeira

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a criação de uma Comissão de Avaliação temporária, estabelecida por decreto, para validar a solução...

MP-BA recomenda correção no uso de câmeras corporais por policiais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) enviou uma recomendação à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e aos comandos das Polícias Civil e Militar...