Jô Soares perdoou taxista que matou sua mãe em acidente: ‘vá em paz’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quando Jô Soares perdeu a mãe Mercedes Leal, ele tinha apenas 30 anos. Aos 70, ela morreu em um trágico atropelamento, que foi pouco comentado pelo apresentador em vida.

No entanto, Jô se abriu sobre o caso em 2015, em uma entrevista a Marcelo Bonfá que está disponível no canal do YouTube do jornalista. “Mamãe morreu atropelada, num dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu”, contou.

Anos depois, ele chegou a se encontrar com o motorista. “Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: ‘Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa”, contou Jô.

“Respondi para ele: ‘Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz.’. Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo.”

Morte do apresentador

Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (5), os fãs e amigos de Jô Soares ficaram chocados com a morte do apresentador. Ele nos deixou aos 84 anos, após ficar oito dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ele, que já tinha perdido um filho para o câncer, estaria tentando tratar uma pneumonia, mas até o momento, a causa real da morte não foi revelada e, talvez, não seja informada pela família do ator. Isso porque, durante o programa Encontro, o repórter Tiago Scheuer estava na porta da unidade de saúde e revelou que o motivo do falecimento será mantido em segredo.

“A família solicitou discrição, a pedido do próprio Jô. Tanto o velório quanto o sepultamento devem ser restritos à família e amigos mais próximos. A família pediu que não seja revelada a causa da morte”, disse.

A apresentadora Patrícia Poeta ainda questionou se haverá coletiva de imprensa para falar sobre o caso, mas os médicos que acompanharam o caso, não irão falar sobre o assunto a pedido do próprio Jô.

“A previsão é que o corpo de Jô Soares deixe o hospital no final da manhã para cerimônias de despedida. O que a gente tem de informação oficial, até agora, é isso”, declarou o repórter.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AGU ajuíza quarto lote de ações por fraudes em descontos do INSS

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou o quarto lote de ações judiciais contra oito entidades envolvidas em fraudes relacionadas a descontos indevidos em...

Feminicídio: 64% das mulheres mortas no DF sofreram violência doméstica

No Distrito Federal, mais da metade das mulheres mortas por feminicídio nos últimos 10 anos já tinha vivido violência doméstica antes de morrer....

Campanha do MP Bahia sobre violência digital ganha prêmio internacional Lusófonos da Criatividade

A campanha "O cuidado não pode ficar só no off", do Ministério Público da Bahia (MP-BA), conquistou o Grand Prix na...