‘Negacionista’ e ‘covarde’: PL vai ao TSE por falas de Lula sobre Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Partido Liberal (PL), legenda do presidente Jair Bolsonaro, apresentou, nesta sexta-feira (5/8), sete ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto.
Nas representações, o partido de Jair Bolsonaro diz que o petista praticou ???crime de ódio??? ao chamar o presidente de ???genocida???, ???fascista???, ???miliciano???, ???negacionista???, ???covarde???, ???mentiroso??? e ???pessoa do mal???.
De acordo com as representações, ao usar os termos mencionados, o ex-presidente “proferiu gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República, bem como realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos”.
Nas ações, a legenda cita discursos de Lula em Brasília (em 12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), Campina Grande-PB (2 de agosto) e Teresina (3 de agosto).

A peça é assinada pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho. Para ele, o ex-presidente cometeu infrações eleitorais “diante da promoção de propaganda antecipada positiva, em seu favor, e propaganda antecipada negativa, em detrimento do também pré-candidato Jair Messias Bolsonaro”.
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dieta do ovo para emagrecer: como fazer e ter resultados rápidos

A dieta do ovo para emagrecer ganhou destaque por ser prática, acessível e rica em proteínas, o que aumenta a saciedade e ajuda...

Mirassol anuncia Rafaela Esteves como executiva do futebol feminino

A chegada de Rafaela marca o início concreto do projeto que vinha sendo planejado desde a classificação do Mirassol para a Libertadores. Essa atualização...

PDT aguarda desdobramentos da Operação Overclean após Félix Mendonça Jr. virar alvo da PF

O PDT vai aguardar os próximos desdobramentos da nova fase da Operação Overclean, deflagrada nesta terça-feira (13), que teve como alvo o deputado...