Justiça volta a suspender shows sertenejos no interior de MG

Publicado:

Os polêmicos shows de Fernando e Sorocaba, Paula Fernandes, entre outros artidas renomados do cenário nacional, contratados pela prefeitura de São José do Mantimento, na Zona da Mata Mineira, voltaram a ser suspensos. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou, nesta sexta-feira (6/8), a liminar contra a decisão proferida pelo Desembargador Carlos Levenhagen do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que havia concedido a liberação dos eventos no município.

As apresentações viraram alvo de disputa judicial depois que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou uma Ação Civil Pública questionando os shows, que teriam custado R$ 520 mil aos cofres da cidade de apenas 2,8 mil habitantes. Os espetáculos seriam realizados entre os dias 4/8 e 7/8.
 
Na MPMG alegou que o p pequeno município de São José do Mantimento não tem condições de bancar evento de tal magnitude. Segundo o MPMG, a cidade tem outras necessidades básicas que poderiam ser supridas com o montante que administração municipal quer investir nos shows. 

A decisão proferida pelo STJ nesta sexta parece corroborar o entendimento do MPMG. “Cuida-se de gasto deveras alto para um município tão pequeno no qual, como apontado pelo MPMG. O valor despendido com a organização desse único evento chega a equivaler a altos percentuais de serviços públicos essenciais gastos anualmente”, diz o tribunal. 
 
Procurada pelo Estado de Minas, a Prefeitura de São José do Mantimento informou que vai analisar a decisão e depois irá se pronunciar.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia