Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é baleado na cabeça durante show

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira Nascimento Lo, de 32 anos, foi baleado na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo, na madrugada deste domingo (7). Ele foi baleado depois de uma briga durante show do grupo Pixote, que acontecia no local.

Ao G1, o advogado do lutador, Ivã Siqueira Junior, disse que Lo já teve a morte cerebral confirmada.

O responsável pelo tiro já foi identificado pela polícia, que não divulgou o nome. Ele fugiu e está sendo procurado.

O advogado diz que Lo brigou com o suspeito e o imobilizou, como tentativa de acalmá-lo. Nesse momento, então, o homem sacou a arma e atirou na cabeça do lutador. Depois, ele teria chutado a vítima caída no chão e fugido. 

Um amigo do lutador afirmou que o atirador chegou sozinho provocando Lo e os amigos. ???Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou???. Não foi informado o que foi dito entre eles.

Lo foi levado ao Hospital Municipal Saboya, onde está internado. A Secretaria de Saúde não confirmou o estado de saúde dele, nem se o protocolo para confirmar a morte cerebral foi aberto.

Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu oito vezes – a última esse ano, na categoria meio pesado. A priemira conquista foi dez anos antes, na categoria peso leve. O próprio lutador descreve esses dois títulos como os mais importantes de sua carreira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PCDF investiga suposta discriminação contra criança autista em academia de luxo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma denúncia de discriminação contra um menino de 6 anos diagnosticado com transtorno do espectro...

STF mantém prisões preventivas de ex-vereador e mais dois por grilagem de terras e fraudes cartorárias em Feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve as prisões preventivas de três investigados na operação Sinete, que apura crimes de organização criminosa, corrupção, falsificação...

Corpo de mulher que morreu após aula de natação é enterrado em SP

Polícia investiga possível envenenamento do ar após aula de natação em academia de SP; vítima morre e dois ficam gravemente feridos Um fato grave...