Luiz Caetano aposta em ‘equipe’ para continuidade da Serin no governo Rui Costa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-secretário de Relações Institucionais do Estado e novo coordenador da campanha ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) (veja mais e mais), Luiz Caetano aposta na “equipe” que deixou na pasta para a continuidade da gestão. Caetano é um dos homens de confiança do governador Rui Costa (PT) (reveja mais), apesar de ter embarcado no governo para azeitar as relações com políticos em meio a um pedido do senador Jaques Wagner, então pré-candidato ao governo da Bahia.

 

Ao Bahia Notícias, Caetano indicou que as pessoas que ficaram na pasta devem dar conta do recado até o final da gestão de Rui.  “O governador toca tão bem o governo que vai poder organizar direito. A Serin tem uma equipe boa, uma turma que trabalha bem. Penso que não é um problema para nós, Rui vai resolver”, sinalizou.

 

Novo articulador político da campanha petista na Bahia, Caetano ainda comentou que não tem conseguido dialogar com Rui e que o foco agora é no pleito de outubro. 

 

“Eu não tive nem tempo de conversar com o governador. As coisas vão acontecendo e você vai se jogando”, disse o ex-secretário. 

 

Com o indicativo de uma “solução caseira” para ocupar a pasta, a tendência é que sua chefe de gabinete na pasta, Elisa Pellegrini, assuma o comando da Serin (veja aqui). Funcionária de carreira do estado, ela foi superintendente de Articulação e Programas Especiais da antiga Secretaria Estadual de Combate à Pobreza (Secomp) durante a gestão de Paulo Souto (União).

 

O passado de Elisa na gestão de um adversário chegou a gerar desconfianças entre petistas do governo, mas seu trabalho conquistou a confiança do governador Rui Costa (PT). Nos bastidores da Serin, ela é vista como uma “excelente técnica” e uma chefe que “cobra muito”.

 

Além de Elisa, outra possibilidade pensada para o lugar de Caetano é o atual chefe de gabinete de Rui, Cícero Monteiro, que já comandou as Relações Institucionais dos governos petistas durante a gestão de Jaques Wagner (PT) em 2014. Ele também já passou pelo comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur-BA).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia encerra preparação para primeiro clássico Ba-Vi do ano

O Bahia realizou, na manhã deste sábado (24), o último treino com bola antes do primeiro clássico Ba-Vi do ano, marcado para este...

PM é ferido no rosto após confronto com suspeitos na Chapada do Rio Vermelho

Um policial militar ficou ferido após ação de policiamento na localidade conhecida como Japão, na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, na noite...

Aos 42 anos, Daniel Alves deve anunciar volta aos gramados nos próximos dias

Meta descrição: Daniel Alves, 42 anos, pode retornar aos gramados em Portugal para ajudar o São João de Ver a evitar o rebaixamento...